sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Pires na repescagem ao perder na 1ª ronda frente a Mick Fanning

O português Tiago Pires foi hoje relegado para a repescagem da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, ao perder na primeira ronda frente ao australiano Mick Fanning, líder do 'ranking'.

Tiago Pires em 2012.

Tiago Pires em 2012.

© Sergio Moraes / Reuters

Na praia de Supertubos, em Peniche, 'Saca', 89.º do circuito de qualificação, somou 10,17 pontos (6,57 e 3,6), que foram insuficientes perante os 13,24 (6,77 e 6,47) de Fanning, líder do 'ranking' mundial, enquanto o havaiano Sebastian Zietz, 24.º da hierarquia, foi terceiro e último no sexto 'heat', com 9,1 (4,67 e 4,43).

Tiago Pires vai agora disputar a segunda ronda da 10.ª e penúltima etapa do circuito, de repescagem, para tentar juntar-se na terceira eliminatória aos compatriotas Frederico Morais e Vasco Ribeiro.

Além dos dois surfistas de Cascais, também Filipe Toledo, Gabriel Medina, campeão do mundo, e Keanu Asing venceram os seus 'heats' da primeira ronda da etapa penicheira.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal, que já conta três dias de espera, prolonga-se até 31 de outubro, podendo consagrar Fanning, líder do 'ranking', como tetracampeão do mundo.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.