sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Pires na repescagem ao perder na 1ª ronda frente a Mick Fanning

O português Tiago Pires foi hoje relegado para a repescagem da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, ao perder na primeira ronda frente ao australiano Mick Fanning, líder do 'ranking'.

Tiago Pires em 2012.

Tiago Pires em 2012.

© Sergio Moraes / Reuters

Na praia de Supertubos, em Peniche, 'Saca', 89.º do circuito de qualificação, somou 10,17 pontos (6,57 e 3,6), que foram insuficientes perante os 13,24 (6,77 e 6,47) de Fanning, líder do 'ranking' mundial, enquanto o havaiano Sebastian Zietz, 24.º da hierarquia, foi terceiro e último no sexto 'heat', com 9,1 (4,67 e 4,43).

Tiago Pires vai agora disputar a segunda ronda da 10.ª e penúltima etapa do circuito, de repescagem, para tentar juntar-se na terceira eliminatória aos compatriotas Frederico Morais e Vasco Ribeiro.

Além dos dois surfistas de Cascais, também Filipe Toledo, Gabriel Medina, campeão do mundo, e Keanu Asing venceram os seus 'heats' da primeira ronda da etapa penicheira.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal, que já conta três dias de espera, prolonga-se até 31 de outubro, podendo consagrar Fanning, líder do 'ranking', como tetracampeão do mundo.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras