sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea não resiste a expulsões de Mourinho e Matic e perde 2-1 com West Ham

O Chelsea foi hoje incapaz de resistir à expulsão do treinador português José Mourinho e do médio sérvio Nemanja Matic, perdendo por 2-1 no estádio do West Ham, em jogo da 10.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Reuters

Reuters

© Reuters Staff / Reuters

Mourinho foi expulso durante o regresso das equipas aos balneários, no intervalo, por protestar com o árbitro Jon Moss, já depois de Matic e o português Silvino Louro, treinador de guarda-redes, terem também sido excluídos da partida, ainda durante a primeira parte.

O West Ham inaugurou o marcador aos 17 minutos, por intermédio do avançado argentino Mauro Zárate, mas os 'blues' ficaram muito perto de empatar, quando a bola rematada pelo francês Kurt Zouma entrou na baliza dos anfitriões, mas não na totalidade.

A situação do campeão inglês, adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, agravou-se perto do intervalo, quando Matic foi punido com o segundo cartão amarelo e foi expulso, tal como aconteceu pouco depois com Silvino, por contestar a decisão de Moss.

Mesmo em inferioridade numérica e com o treinador longe do banco de suplentes, o Chelsea reentrou na discussão pelo triunfo graças a um golo do defesa Gary Cahill, aos 56 minutos, mas o avançado Andy Carroll deitou por terra as expetativas dos 'blues', ao marcar o segundo golo do West Ham, aos 79.

O campeão inglês sofreu a quinta derrota no campeonato, em 10 jogos, e está cada vez mais longe do topo da classificação, ocupando um modesto 15.º lugar (três acima da zona de despromoção), enquanto o West Ham confirma-se com uma das sensações da prova, subindo provisoriamente ao segundo posto, a um ponto do líder Manchester City.

O Chelsea, que apenas venceu um dos cinco encontros realizados na condição de visitante, foi ultrapassado pelo Watford, que se impôs por 2-0 no recinto do Stoke City, pelo West Bromwich, que triunfou por 1-0 na visita ao estádio do Norwich, e pelo Swansea, vencedor por 2-1 da deslocação ao reduto do Aston Villa.

A expulsão de Mourinho pode custar ao clube londrino a realização de um jogo à porta fechada, uma vez que tinha essa pena suspensa por 12 meses na sequência das críticas do técnico português ao árbitro Robert Madley, acusado de ter tido medo de marcar um penálti a favor do Chelsea na derrota por 3-1 frente ao Southampton, a 03 de outubro.

Um golo solitário do avançado Jamie Vardy, melhor marcador da competição, com nove remates certeiros, foi suficiente para o Leicester se impor por-10 na receção Crystal Palace e ascender ao quinto lugar, em igualdade com o Manchester United e o Arsenal, que têm menos um jogo disputado.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Desporto

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Desporto

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Votações sobre o mapa judiciário geram tensão no Parlamento
    2:01

    País

    O momento das votações no Parlamento ficou marcado por alguma tensão. Depois de aprovadas, em comissão, as alterações ao mapa judiciário, o PSD opôs-se a que o diploma fosse votado em plenário, uma vez que não fazia parte da versão inicial do guião de votações. A esquerda acusou os sociais-democratas de terem motivações estritamente políticas e não regimentais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.