sicnot

Perfil

Desporto

Começa em Supertubos 2º dia da etapa portuguesa do circuito mundial de surf

O segundo dia da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, arrancou às 08:30 de hoje na praia de Supertubos, em Peniche, com Tiago Pires a abrir a segunda ronda.

Francisco Seco

Ao ser relegado por Mick Fanning, líder do circuito, para a repescagem na segunda ronda, Tiago 'Saca' Pires inaugura o dia de hoje ao competir com o amigo pessoal Adriano de Souza, segundo do 'ranking' mundial e que foi derrotado por Frederico Morais.

Já na segunda-feira, quando conheceu o seu opositor, o surfista da Ericeira, 89.º do circuito de qualificação, lamentou ter de defrontar o amigo 'mineirinho', mas manifestou vontade de o eliminar.

Para o dia de hoje está previsto a realização da segunda ronda desta etapa, num total de 12 'heats'.

Tiago Pires é o único português em prova nesta segunda ronda, uma vez que Vasco Ribeiro e Frederico Morais garantiram a passagem à terceira ronda, ao vencer os seus primeiros 'heats' na segunda-feira.

Owen Wright, Julian Wilson, Jeremy Flores, John John Florence, Joel Parkinson, Kai Otton e CJ Hobgood são alguns dos surfistas que vão estar hoje em prova na segunda ronda.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal, que já conta com três dias de espera, prolonga-se até 31 de outubro, podendo consagrar o australiano Mick Fanning, líder do 'ranking', como tetracampeão do mundo.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02