sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Pires eliminado da etapa portuguesa do circuito mundial de surf

​O português Tiago Pires foi hoje eliminado na segunda ronda da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, ao perder frente ao brasileiro Adriano de Souza.

LUSA

O surfista da Ericeira não conseguiu melhor do que 6,17 pontos (3,40 e 2,77) no primeiro 'heat' da segunda ronda. Já o 'mineirinho', que é segundo do 'ranking' mundial, conquistou 12,43 (6,00 e 4,43), mantendo-se, assim, na luta pelo título.

No confronto entre os dois amigos, o brasileiro levou a melhor e 'Saca' disse sentir-se "dececionado".

"Não era a 'performance' que almejava neste campeonato. Sair derrotado com ondas na casa dos três pontos não é bem aquilo que eu pretendo, mas o 'heat' estava muito complicado com ondas muito más", afirmou aos jornalistas.

Por outro lado, o português mostrou-se "feliz" por ver Adriano de Souza ainda em prova.

"Estou contente por ele continuar na luta, é um grande amigo e espero que consiga o título mundial este ano", sustentou.

Apesar da "tensão" e "poucas palavras" entre os dois amigos antes da prova, "natural pelo nervosismo e emoção", Tiago Pires espera poder "dar um abraço" e felicitar Adriano de Souza pela vitória.

Agora afastado da competição, 'Saca' prometeu continuar em Peniche para acompanhar a prestação dos outros dois portugueses ainda em prova, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, apurados para a terceira ronda.

"Não têm nada a perder e isso é uma qualidade bastante forte quando se está a surfar contra surfistas que têm o título mundial em jogo, por isso, acho que tanto o Vasco como o Frederico conseguem ir longe neste campeonato", disse.

Adriano de Souza sublinhou que Tiago é um dos seus melhores amigos, mas mostrou-se satisfeito por avançar na competição.

Concentrado no "sonho" de ganhar o circuito mundial este ano, o 'mineirinho' reconheceu que se isso não acontecer "não será um bom ano".

"Este é o meu sonho e tenho trabalhado tanto para isso. Se não ganhar, não será um bom ano", disse.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 31 de outubro, podendo consagrar o australiano Mick Fanning, líder do 'ranking', como tetracampeão do mundo.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC