sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais elimina Mick Fanning na etapa portuguesa de surf

Frederico Morais elimina Mick Fanning na etapa portuguesa de surf

O português Frederico Morais eliminou hoje o número um do circuito mundial de surf, Mick Fanning, na etapa portuguesa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro Portugal. Depois de, em 2013, ter feito história em Peniche ao vencer o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater, o português voltou hoje a surpreender tudo e todos ao eliminar o principal candidato ao título este ano.

"Kikas" apurou-se para a quarta ronda da prova - algo nunca conseguido por um português, ao conseguir 16,03 pontos (9,13 e 6,90), melhor do que os 14,40 pontos do australiano Mick Fanning (8,40 e 6,00).

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".