sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Malásia

galeria de fotos

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia, 17.ª prova do Mundial de velocidade.

EPA

EPA

EPA

EPA

EPA

EPA

EPA

EPA

O piloto de Almada terminou a corrida em 40.33,277 minutos, à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e do espanhol Jorge Navarro (Honda), que ficou em terceiro.

Miguel Oliveira partiu da terceira posição da grelha, depois de ter sido também o terceiro mais rápido nos treinos livres.

Com o triunfo na corrida do Grande Prémio da Malásia, a penúltima prova do Mundial de velocidade, o piloto português, de 20 anos, manteve-se no segundo lugar da classificação, estando a 24 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder do campeonato.

Único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou hoje a quinta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda, Espanha (Grande Prémio de Aragão) e Austrália.

No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.