sicnot

Perfil

Desporto

Seis regressos no Sporting para a Luz, Ewerton de fora

«O defesa central brasileiro Ewerton ficou hoje fora dos convocados do Sporting para a visita ao Benfica, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, para o qual regressaram seis jogadores.

(LUSA/ ARQUIVO)

Depois de terem ficado de fora do encontro com os albaneses do Skenderbeu (5-1), da Liga Europa, os defesas Paulo Oliveira e Jefferson, os médios Adrien Silva e João Mário e os avançados Bryan Ruiz e Teo Gutierrez regressam às escolhas de Jorge Jesus.

Para o seu regresso à Luz, o treinador do Sporting deixou de fora Ewerton, Jonathan Silva, André Martins e Tanaka.

O Sporting, segundo classificado, com 17 pontos, visita hoje o Benfica, sétimo, com 12, mas menos um jogo, numa partida com início marcado para as 17:00 e que terá arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo e Jefferson.

- Médios: William, Bruno Paulista, Adrien, Aquilani e João Mário.

- Avançados: Gelson Martins, Carlos Mane, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Montero, Teo Gutierrez e Slimani.

Lusa

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.