sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo adere a campanha para fomentar doação de sangue

Cristiano Ronaldo aderiu a uma campanha para fomentar a doação de sangue entre os jovens, informou esta segunda-feira a empresa farmacêutica Abbott, promotora da iniciativa, que considera o futebolista português o primeiro embaixador global do movimento 'sê o primeiro dador'.

"Todos podemos marcar diferença dando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situação de urgência e em caso de tratamentos médico de longo prazo", afirmou o internacional português.

"Todos podemos marcar diferença dando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situação de urgência e em caso de tratamentos médico de longo prazo", afirmou o internacional português.

Lavandeira jr / Lusa

"Todos podemos marcar diferença dando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situação de urgência e em caso de tratamentos médico de longo prazo", afirmou, em nota distribuída à imprensa, o português do Real Madrid, que destacou a importância da doação de sangue e incentivou os jovens de todo o mundo a "converterem-se em doadores regulares e assim contribuírem para salvar vidas".

Cristiano Ronaldo é doador habitual desde que, em novembro de 2011, o filho de um companheiro da seleção portuguesa, Carlos Martins, sofria de uma aplasia medular e necessitava de um transplante de medula óssea para sobreviver.

Lusa

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.