sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo adere a campanha para fomentar doação de sangue

Cristiano Ronaldo aderiu a uma campanha para fomentar a doação de sangue entre os jovens, informou esta segunda-feira a empresa farmacêutica Abbott, promotora da iniciativa, que considera o futebolista português o primeiro embaixador global do movimento 'sê o primeiro dador'.

"Todos podemos marcar diferença dando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situação de urgência e em caso de tratamentos médico de longo prazo", afirmou o internacional português.

"Todos podemos marcar diferença dando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situação de urgência e em caso de tratamentos médico de longo prazo", afirmou o internacional português.

Lavandeira jr / Lusa

"Todos podemos marcar diferença dando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situação de urgência e em caso de tratamentos médico de longo prazo", afirmou, em nota distribuída à imprensa, o português do Real Madrid, que destacou a importância da doação de sangue e incentivou os jovens de todo o mundo a "converterem-se em doadores regulares e assim contribuírem para salvar vidas".

Cristiano Ronaldo é doador habitual desde que, em novembro de 2011, o filho de um companheiro da seleção portuguesa, Carlos Martins, sofria de uma aplasia medular e necessitava de um transplante de medula óssea para sobreviver.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.