sicnot

Perfil

Desporto

Federação holandesa bane quatro jovens por agredirem árbitro até à morte

Quatro jovens jogadores holandeses, já condenados por terem agredido um árbitro amador até à morte, em 2012, foram banidos de todas as competições, anunciou esta segunda-feira a Federação de futebol da Holanda (KNVB).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

A justiça holandesa tinha condenado em junho de 2013 os cinco adolescentes, cujas idades à época variavam entre 15 e 17 anos, a dois anos de prisão, por agressões a um árbitro assistente amador, mas sem intenção de matar.

Quatro dos cinco jovens não poderão voltar a jogar como filiados na KNVB, sendo esta a sanção mais grave que a organização pode aplicar.

Ao quinto jovem foi-lhe aplicada uma suspensão de cinco anos por ter "reconhecido as suas responsabilidades no ato e por ter mostrado arrependimento", revelou a KNVB, em comunicado.

Os incidentes ocorreram a 2 de dezembro de 2012, quando o árbitro assistente Richard Nieuwenhuizen foi golpeado na cabeça e no tronco, depois de ter arbitrado um jogo entre jovens nos subúrbios a casa, mas acabaria por falecer dias depois no hospital em consequência dos golpes que sofreu na cabeça.

Além dos cinco adolescentes, o tribunal holandês sentenciou o pai de um dos adolescentes, de 51 anos, a seis meses de prisão.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.