sicnot

Perfil

Desporto

Federação holandesa bane quatro jovens por agredirem árbitro até à morte

Quatro jovens jogadores holandeses, já condenados por terem agredido um árbitro amador até à morte, em 2012, foram banidos de todas as competições, anunciou esta segunda-feira a Federação de futebol da Holanda (KNVB).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

A justiça holandesa tinha condenado em junho de 2013 os cinco adolescentes, cujas idades à época variavam entre 15 e 17 anos, a dois anos de prisão, por agressões a um árbitro assistente amador, mas sem intenção de matar.

Quatro dos cinco jovens não poderão voltar a jogar como filiados na KNVB, sendo esta a sanção mais grave que a organização pode aplicar.

Ao quinto jovem foi-lhe aplicada uma suspensão de cinco anos por ter "reconhecido as suas responsabilidades no ato e por ter mostrado arrependimento", revelou a KNVB, em comunicado.

Os incidentes ocorreram a 2 de dezembro de 2012, quando o árbitro assistente Richard Nieuwenhuizen foi golpeado na cabeça e no tronco, depois de ter arbitrado um jogo entre jovens nos subúrbios a casa, mas acabaria por falecer dias depois no hospital em consequência dos golpes que sofreu na cabeça.

Além dos cinco adolescentes, o tribunal holandês sentenciou o pai de um dos adolescentes, de 51 anos, a seis meses de prisão.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.