sicnot

Perfil

Desporto

Federação inglesa acusa Mourinho de "conduta imprópria"

O treinador português José Mourinho foi hoje acusado pela federação inglesa de futebol de conduta imprópria durante o jogo do campeonato que opôs no sábado o Chelsea ao West Ham, que os 'blues' perderam por 2-1.

© Reuters Staff / Reuters

No estádio do West Ham, Mourinho foi expulso durante o regresso das equipas aos balneários, no intervalo, por protestar com o árbitro Jon Moss, já depois de Matic e o português Silvino Louro, treinador de guarda-redes, terem também sido excluídos da partida, ainda durante a primeira parte.

"José Mourinho foi acusado por conduta imprópria e pela linguagem utilizada ao interpelar o árbitro e assistentes na zona dos balneários durante o intervalo", pode ler-se numa declaração divulgada pela organização.

O técnico português, bem como Silvino Louro, têm agora até às 18:00 da próxima quinta feira para responder.

Este mês, Mourinho foi já multado em 68 mil euros e o Chelsea penalizado com um jogo à porta fechada na sequência das críticas do técnico português ao árbitro Robert Madley, acusado de ter tido medo de marcar um penálti a favor do Chelsea na derrota por 3-1 frente ao Southampton, a 03 de outubro.

Suspensa por 12 meses, a sanção imposta ao Chelsea poderia ser aplicada a qualquer momento caso Mourinho reincidisse - a expulsão de sábado pode agora custar ao clube londrino a realização de um jogo à porta fechada.

O campeão inglês sofreu sábado a quinta derrota no campeonato, em 10 jogos, e está cada vez mais longe do topo da classificação, ocupando um modesto 15.º lugar (três acima da zona de despromoção).

O Chelsea é adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..