sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea perde nos penáltis e está fora da Taça da Liga inglesa

O Chelsea, detentor da Taça da Liga inglesa, foi esta terça-feira eliminado pelo Stoke City nos oitavos de final no desempate por penáltis (5-4), depois da igualdade 1-1 no tempo regulamentar e após um prolongamento inteiro a jogar contra 10.

Além da eliminação, naquele que foi o 12.º jogo do Chelsea sem ganhar esta época, em 17, o técnico português viu o espanhol Diego Costa sair lesionado ainda na primeira parte.

Além da eliminação, naquele que foi o 12.º jogo do Chelsea sem ganhar esta época, em 17, o técnico português viu o espanhol Diego Costa sair lesionado ainda na primeira parte.

© Reuters Staff / Reuters

No Estádio Britannia, casa do atual 14.º classificado da 'Premier League', a formação de José Mourinho levou a decisão da eliminatória para o prolongamento graças a um golo do francês Remy nos descontos (90+1 minutos), depois de Walters ter dado vantagem ao Stoke City (52), mas acabou por cair nos penaltis, com o belga Hazard no papel de 'vilão'.

O avançado belga falhou a quinta e última grande penalidade decisiva, acabando por entregar a vitória ao Stoke City e agravar a situação de Mourinho no comando dos campeões ingleses. Os 'blues' jogaram o prolongamento com mais unidade, depois de Bardsley ter sido expulso na formação caseira na último lance do tempo regulamentar.

Além da eliminação, naquele que foi o 12.º jogo do Chelsea sem ganhar esta época, em 17, o técnico português viu o espanhol Diego Costa sair lesionado ainda na primeira parte.

O Sheffield Wednesday, equipa do 'Championship' (segunda divisão) treinada pelo português Carlos Carvalhal, apurou-se para os quartos de final com uma inesperada vitória sobre o Arsenal, por 3-0.

Em Hillsborough, depois de já ter deixado pelo caminho o Newcastle, a equipa comandada por Carvalhal voltou a surpreender, desta vez com um contundente triunfo sobre os 'gunners, com Lucas João a marcar um dos golos da formação caseira.

Perante um Arsenal sem algumas das suas principais figuras, o avançado luso fez o segundo tento dos 'Owls', aos 40 minutos, depois de Wallace ter aberto o marcador, aos 28, enquanto Hutchinson confirmou a vitória da equipa nona classificada da Championship, aos 52.

O defesa português José Semedo entrou na segunda parte no Sheffield Wednesday, enquanto Marco Matias falhou o duelo com os londrinos devido a lesão.

O Everton precisou também das grandes penalidades para eliminar o Norwich, por 4-2, após o empate a um no final do prolongamento, assim como o Hull City, que deixou pelo caminho o Leicester, vencendo por 5-4 nos penaltis para desfazer (1-1 e 5-4).

Os oitavos de final da Taça da Liga inglesa terminam na quarta-feira, com os jogos Liverpool-Bournemouth, Southampton-Aston Villa, Manchester City-Crystal Palace e Manchester United-Middlesbrough.

Lusa

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.