sicnot

Perfil

Desporto

Estádio do Liverpool evacuado após visitante ter desaparecido

O estádio Anfield Road, casa do Liverpool, foi evacuado esta terça-feira à tarde, depois de um homem ter desaparecido durante uma visita guiada, que levou o clube inglês a contactar as autoridades.

Na quarta-feira, Anfield Road vai receber o jogo da quarta ronda da Taça da Liga inglesa, entre o Liverpool e o Bournemouth. (Arquivo)

Na quarta-feira, Anfield Road vai receber o jogo da quarta ronda da Taça da Liga inglesa, entre o Liverpool e o Bournemouth. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"Houve um incidente no estádio de Anfield, e como medida de precaução as instalações foram evacuadas. (...) A nossa prioridade é assegurar a segurança e o bem-estar de toda a gente no local. Os serviços de emergência estão atentos à situação", disse um porta-voz do clube inglês de futebol.

A polícia de Merseyside já emitiu um comunicado em que se pode ler que "está a decorrer uma busca" no estádio, "depois do alerta dado pelo clube" e que as instalações foram evacuadas "depois de um homem que estava numa visita guiada ter desaparecido", havendo a suspeita de que ainda estivesse "dentro do estádio".

Na quarta-feira, Anfield Road vai receber o jogo da quarta ronda da Taça da Liga inglesa, entre o Liverpool e o Bournemouth.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • CDS avança com moção de censura ao Governo

    País

    A líder do CDS anunciou hoje que o partido vai apresentar uma moção de censura ao Governo, na sequência dos incêndios que fizeram 37 mortos desde domingo, quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande.

    Em atualização

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • Há uma semana que as florestas ardem na Califórnia
    1:34