sicnot

Perfil

Desporto

Etapa de Peniche do circuito mundial de surf retomada no Molhe Leste

A etapa portuguesa do circuito mundial de surf foi hoje retomada na praia do Molhe Leste, em Peniche, depois de conferidas as condições em Supertubos, onde até agora decorreu a competição.

lusa

Depois de três dias de prova, entre sexta-feira e domingo, a organização decretou um dia de espera na segunda-feira e hoje, na chamada das 07:00, escolheu outro 'palco' para o reinício do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

O 'wild-card' português Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores, vai disputar a presença nos quartos de final, no primeiro 'heat' após o reatamento, frente a Keanu Asin e Jeremy Flores.

No domingo, o também 'wild-card' Frederico Morais já assegurou pelo menos o quinto lugar na prova - o melhor resultado de um surfista luso nas etapas penicheiras do circuito -, ao vencer Joel Parkinson e Nat Young na quarta ronda, juntando-se a Filipe Toledo nos quartos de final.

Vasco Ribeiro pode juntar-se a 'Kikas' nesta fase, cujo alinhamento vai ficar definido com o seu embate e também com o 'heat' entre Gabriel Medina, atual campeão do mundo, Italo Ferreira e Michel Bourez.

O vencedor de cada uma das baterias tripartidas qualifica-se para os quartos de final, relegando os restantes para a quinta ronda, de repescagem.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal decorre até sábado

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.