sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista norte-americana Abby Wambach anuncia fim da carreira

A futebolista norte-americana Abby Wambach, que ostenta um recorde mundial de 184 golos em embates da seleção, anunciou esta terça-feira o fim da sua carreira, aos 35 anos.

Abby Wambach, que disputou quatro Mundiais, revela serenidade quanto ao futuro: "Tem sido fantástico, uma viagem maravilhosa e não posso esperar para ver o que trará o próximo capítulo da minha vida". (Arquivo)

Abby Wambach, que disputou quatro Mundiais, revela serenidade quanto ao futuro: "Tem sido fantástico, uma viagem maravilhosa e não posso esperar para ver o que trará o próximo capítulo da minha vida". (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

"Depois de muito pensar e falar com os meus amigos, família, colegas de equipa e treinadores, decidi terminar a minha carreira de futebolista", disse Wambach, que jogou 252 vezes pelos Estados Unidos, em 15 anos de carreira.

A futebolista vai despedir-se a 16 de dezembro em jogo particular frente à China, em Nova Orleães, inserido na digressão de 10 desafios da seleção dos Estados Unidos, que assim celebra o seu título Mundial, conquistado este ano.

"Há ainda muito a fazer pelo futebol feminino, mas depois de trazer o título mundial de volta aos Estados Unidos este verão, estou extremamente otimista quando ao futuro do nosso desporto", disse.

Abby Wambach, que disputou quatro Mundiais, revela serenidade quanto ao futuro: "Tem sido fantástico, uma viagem maravilhosa e não posso esperar para ver o que trará o próximo capítulo da minha vida".

A atleta, que foi campeã olímpica em Atenas2004 e Londres2012, assumiu um papel fundamental no título Mundial conquistado no Canadá.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.