sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista norte-americana Abby Wambach anuncia fim da carreira

A futebolista norte-americana Abby Wambach, que ostenta um recorde mundial de 184 golos em embates da seleção, anunciou esta terça-feira o fim da sua carreira, aos 35 anos.

Abby Wambach, que disputou quatro Mundiais, revela serenidade quanto ao futuro: "Tem sido fantástico, uma viagem maravilhosa e não posso esperar para ver o que trará o próximo capítulo da minha vida". (Arquivo)

Abby Wambach, que disputou quatro Mundiais, revela serenidade quanto ao futuro: "Tem sido fantástico, uma viagem maravilhosa e não posso esperar para ver o que trará o próximo capítulo da minha vida". (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

"Depois de muito pensar e falar com os meus amigos, família, colegas de equipa e treinadores, decidi terminar a minha carreira de futebolista", disse Wambach, que jogou 252 vezes pelos Estados Unidos, em 15 anos de carreira.

A futebolista vai despedir-se a 16 de dezembro em jogo particular frente à China, em Nova Orleães, inserido na digressão de 10 desafios da seleção dos Estados Unidos, que assim celebra o seu título Mundial, conquistado este ano.

"Há ainda muito a fazer pelo futebol feminino, mas depois de trazer o título mundial de volta aos Estados Unidos este verão, estou extremamente otimista quando ao futuro do nosso desporto", disse.

Abby Wambach, que disputou quatro Mundiais, revela serenidade quanto ao futuro: "Tem sido fantástico, uma viagem maravilhosa e não posso esperar para ver o que trará o próximo capítulo da minha vida".

A atleta, que foi campeã olímpica em Atenas2004 e Londres2012, assumiu um papel fundamental no título Mundial conquistado no Canadá.

Lusa

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.