sicnot

Perfil

Desporto

Etapa portuguesa do circuito mundial de surf novamente parada

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf manteve hoje a competição parada, pela sexta vez desde o início do período de espera, na praia de Supertubos, em Peniche.

LUSA

"É provavelmente o pior dia deste período de espera, mas os próximos dois são promissores, por isso vamos voltar a conferir as condições amanhã [sexta-feira] de manhã", afirmou o comissário da Liga Mundial de Surf (WSL) Travies Logie.

A organização agendou nova chamada para sexta-feira, às 06:45, em Supertubos, 'palco' de três dias da competição, entre sexta-feira e domingo. O Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, também já contou com quatro 'heats' disputados na praia do Molhe Leste, na terça-feira.

Assim que for retomada a competição, o 'wild-card' português Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores, vai tentar juntar-se a Frederico Morais nos quartos de final, no terceiro 'heat' da quinta ronda frente a Michel Bourez, da Polinésia Francesa, 23.º do 'ranking' mundial, antes de o brasileiro Gabriel Medina, detentor do cetro mundial, defrontar o havaiano Keanu Asing.

'Kikas', também 'wild-card' no campeonato penicheiro, vai disputar o acesso às meias-finais frente ao norte-americano Brett Simpson, 34.º do circuito.

Também nos 'quartos', o brasileiro Filipe Toledo vai defrontar o australiano Joel Parkinson, enquanto o francês Jeremy Flores aguarda o resultado da repescagem entre Vasco Ribeiro e Bourez e o 'canarinho' Italo Ferreira o vencedor do embate entre Medina e Asing.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal decorre até sábado.

Lusa

  • Frederico Morais, perfil de campeão
    3:56

    Desporto

    O surfista Frederico Morais tem já o melhor resultado de um surfista português nas etapas de Peniche do circuito. Desde muito cedo que Frederico Morais revelou talento para o surf. A SIC descobriu-o em Cascais, há quase 15 anos.

  • Vasco Ribeiro vence Adriano de Souza na etapa portuguesa de surf
    1:37

    Desporto

    O português Vasco Ribeiro eliminou hoje o número dois do circuito mundial de surf, Adriano de Souza, na etapa portuguesa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro Portugal.O campeão do mundo de juniores conseguiu 14,36 pontos (5,93 e 8,43) e venceu o 'mineirinho', que fez apenas 11,80 pontos (5,77 e 6,03). Vasco afastou, assim, o brasileiro, um dos principais candidatos ao título mundial de surf, e juntou-se a Frederico Morais na história do evento, como primeiros portugueses na quarta ronda.

  • Frederico Morais elimina Mick Fanning na etapa portuguesa de surf
    1:40

    Desporto

    O português Frederico Morais eliminou hoje o número um do circuito mundial de surf, Mick Fanning, na etapa portuguesa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro Portugal. Depois de, em 2013, ter feito história em Peniche ao vencer o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater, o português voltou hoje a surpreender tudo e todos ao eliminar o principal candidato ao título este ano.

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.

  • "A nossa guerra não deixou heróis, só vilões e vítimas"
    5:26

    Mundo

    Luaty Beirão é o rosto mais visível de um movimento de contestação ao regime angolano que começou em 2011, ano da Primavera árabe. Mas a par dos 15+2, mediatizados num processo que os condenou por lerem um livro, outros activistas arriscam diariamente a liberdade.