sicnot

Perfil

Desporto

Etapa portuguesa do circuito mundial de surf novamente parada

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf manteve hoje a competição parada, pela sexta vez desde o início do período de espera, na praia de Supertubos, em Peniche.

LUSA

"É provavelmente o pior dia deste período de espera, mas os próximos dois são promissores, por isso vamos voltar a conferir as condições amanhã [sexta-feira] de manhã", afirmou o comissário da Liga Mundial de Surf (WSL) Travies Logie.

A organização agendou nova chamada para sexta-feira, às 06:45, em Supertubos, 'palco' de três dias da competição, entre sexta-feira e domingo. O Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, também já contou com quatro 'heats' disputados na praia do Molhe Leste, na terça-feira.

Assim que for retomada a competição, o 'wild-card' português Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores, vai tentar juntar-se a Frederico Morais nos quartos de final, no terceiro 'heat' da quinta ronda frente a Michel Bourez, da Polinésia Francesa, 23.º do 'ranking' mundial, antes de o brasileiro Gabriel Medina, detentor do cetro mundial, defrontar o havaiano Keanu Asing.

'Kikas', também 'wild-card' no campeonato penicheiro, vai disputar o acesso às meias-finais frente ao norte-americano Brett Simpson, 34.º do circuito.

Também nos 'quartos', o brasileiro Filipe Toledo vai defrontar o australiano Joel Parkinson, enquanto o francês Jeremy Flores aguarda o resultado da repescagem entre Vasco Ribeiro e Bourez e o 'canarinho' Italo Ferreira o vencedor do embate entre Medina e Asing.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal decorre até sábado.

Lusa

  • Frederico Morais, perfil de campeão
    3:56

    Desporto

    O surfista Frederico Morais tem já o melhor resultado de um surfista português nas etapas de Peniche do circuito. Desde muito cedo que Frederico Morais revelou talento para o surf. A SIC descobriu-o em Cascais, há quase 15 anos.

  • Vasco Ribeiro vence Adriano de Souza na etapa portuguesa de surf
    1:37

    Desporto

    O português Vasco Ribeiro eliminou hoje o número dois do circuito mundial de surf, Adriano de Souza, na etapa portuguesa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro Portugal.O campeão do mundo de juniores conseguiu 14,36 pontos (5,93 e 8,43) e venceu o 'mineirinho', que fez apenas 11,80 pontos (5,77 e 6,03). Vasco afastou, assim, o brasileiro, um dos principais candidatos ao título mundial de surf, e juntou-se a Frederico Morais na história do evento, como primeiros portugueses na quarta ronda.

  • Frederico Morais elimina Mick Fanning na etapa portuguesa de surf
    1:40

    Desporto

    O português Frederico Morais eliminou hoje o número um do circuito mundial de surf, Mick Fanning, na etapa portuguesa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro Portugal. Depois de, em 2013, ter feito história em Peniche ao vencer o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater, o português voltou hoje a surpreender tudo e todos ao eliminar o principal candidato ao título este ano.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.