sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Alonso sancionado com perda de 15 lugares no GP do México

O piloto espanhol Fernando Alonso (McLaren) foi esta quinta-feira penalizado com a despromoção de 15 lugares na grelha de partida do Grande Prémio do México de Fórmula 1, por mudar o motor e a caixa de velocidades do seu monolugar.

Alonso usou dez motores de combustão interna durante a temporada, com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a ter autorizado apenas cinco mudanças.

Alonso usou dez motores de combustão interna durante a temporada, com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a ter autorizado apenas cinco mudanças.

© Reuters Staff / Reuters

Alonso, bicampeão mundial de pilotos (2005 e 2006), usou dez motores de combustão interna durante a temporada, com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a ter autorizado apenas cinco mudanças - quatro no início da temporada e outra no decurso da mesma.

A decisão da escuderia britânica faz parte da estratégia de testar o maior número de motores para preparar o próximo ano.

Disputados 16 grandes prémios, a McLaren é a equipa que mais motores usou: dez no carro de Alonso e nove no de Jenson Button.

A temporada foi um completo descalabro para os pilotos dos monolugares britânicos, com Button, campeão mundial em 2009, a ser 16.º no mundial e o seu colega a ocupar o lugar seguinte, com apenas três provas, incluindo a do México, para disputar.

O piloto asturiano foi penalizado com a perda de lugares na grelha de partida do GP da Rússia, com ambos a serem sancionados com a perda de posições na Bélgica e em Itália.

O GP do México disputa-se no domingo, no circuito Hermanos Rodríguez da Cidade do México.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.