sicnot

Perfil

Desporto

Maicon e Brahimi lesionados não jogam sábado com o União da Madeira

Maicon e Brahimi estão lesionados e esta manhã voltaram a falhar o treino do FC Porto. Os dois jogadores não jogam no sábado com o União na Madeira, a contar para a 9ª jornada do campeonato. Amanhã, Lopetegui faz a antevisão do encontro, a seguir a mais um treino no Olival.

SIC

De acordo com o sítio dos 'dragões', Julen Lopetegui não contou com Maicon nem com Brahimi, que realizaram apenas tratamento às respetivas lesões e trabalho de ginásio, na sessão que decorreu, ao contrário do que é habitual, no complexo de treinos do Estádio Luís Filipe Menezes.

O plantel portista volta a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, com uma sessão à 'porta fechada', no Olival, finda a qual pelas 13:00, o treinador espanhol Julen Lopetegui fará a antecipação do jogo com o União da Madeira.

O FC Porto, segundo classificado a dois pontos do líder Sporting, visita no sábado o União da Madeira (15.º), em jogo da nona jornada a disputar no Estádio da Madeira e que terá arbitragem de Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

lUSA

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.