sicnot

Perfil

Desporto

Mascherano admite fuga ao fisco no valor de 1,5 milhões de euros

O internacional argentino Javier Mascherano, futebolista do Barcelona, admitiu esta quinta-feira em tribunal ter ocultado ao fisco uma verba de 1,5 milhões de euros recebida em 2011 e 2012.

Em setembro, face à investigação fiscal, o futebolista devolveu 1,5 milhões de euros, acrescidos de 200 mil euros de juros, na perspetiva de uma redução de pena, em caso de condenação. (Arquivo)

Em setembro, face à investigação fiscal, o futebolista devolveu 1,5 milhões de euros, acrescidos de 200 mil euros de juros, na perspetiva de uma redução de pena, em caso de condenação. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O facto de Mascherano ter reconhecido que ocultou às autoridades fiscais a verba de 1,5 milhões de euros evitou que o futebolista fosse interrogado pela juíza e pelo advogado do Ministério Público.

"Mascherano admitiu os factos, pelo que não houve necessidade de o interrogar", afirmou uma fonte judicial, citada pela agência AFP.

Em setembro, face à investigação fiscal, o futebolista devolveu 1,5 milhões de euros, acrescidos de 200 mil euros de juros, na perspetiva de uma redução de pena, em caso de condenação.

O médio argentino era acusado de ter utilizado empresas estrangeiras para ocultar do fisco espanhol receitas provenientes dos seus direitos de imagem referentes a um período entre 2011 e 2012.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.