sicnot

Perfil

Desporto

Médica Eva Carneiro informa Chelsea que quer ser indemnizada

Os advogados da antiga médica do Chelsea Eva Carneiro informaram o clube da intenção de pedir uma indemnização pela quebra de contrato promovida pelo campeão inglês de futebol, após a rutura com o técnico José Mourinho.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto. (Arquivo)

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto. (Arquivo)

© Darren Staples / Reuters

Diversos órgãos de comunicação britânicos revelaram que a médica já fez chegar ao clube os documentos sobre a sua pretensão, que será dirimida pelo tribunal do trabalho a menos que acha um acordo extrajudicial.

Os tribunais de trabalho ingleses têm as sessões públicas, pelo que se o caso ali chegar, o Chelsea poderá ver publicitados detalhes do processo.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto, poucos dias depois de ter entrado em campo para prestar assistência a Hazard, já em tempo de descontos, no encontro entre os 'Blues' e o Swansea, que estava empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

José Mourinho considerou que Eva Carneiro, que ingressou na equipa médica do clube em 2009, teve um comportamento "impulsivo" e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

Entretanto, Eva Carneiro acabou por deixar o Chelsea, admitindo a possibilidade de agir judicialmente contra o clube inglês de futebol, o que agora se confirma.

O Chelsea sempre disse que não comentava publicamente assuntos internos com o seu pessoal.

Na investigação promovida pelas instâncias futebolísticas, Eva Carneiro queixou-se de não ter sido ouvida pela federação.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.