sicnot

Perfil

Desporto

Médica Eva Carneiro informa Chelsea que quer ser indemnizada

Os advogados da antiga médica do Chelsea Eva Carneiro informaram o clube da intenção de pedir uma indemnização pela quebra de contrato promovida pelo campeão inglês de futebol, após a rutura com o técnico José Mourinho.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto. (Arquivo)

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto. (Arquivo)

© Darren Staples / Reuters

Diversos órgãos de comunicação britânicos revelaram que a médica já fez chegar ao clube os documentos sobre a sua pretensão, que será dirimida pelo tribunal do trabalho a menos que acha um acordo extrajudicial.

Os tribunais de trabalho ingleses têm as sessões públicas, pelo que se o caso ali chegar, o Chelsea poderá ver publicitados detalhes do processo.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto, poucos dias depois de ter entrado em campo para prestar assistência a Hazard, já em tempo de descontos, no encontro entre os 'Blues' e o Swansea, que estava empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

José Mourinho considerou que Eva Carneiro, que ingressou na equipa médica do clube em 2009, teve um comportamento "impulsivo" e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

Entretanto, Eva Carneiro acabou por deixar o Chelsea, admitindo a possibilidade de agir judicialmente contra o clube inglês de futebol, o que agora se confirma.

O Chelsea sempre disse que não comentava publicamente assuntos internos com o seu pessoal.

Na investigação promovida pelas instâncias futebolísticas, Eva Carneiro queixou-se de não ter sido ouvida pela federação.

Lusa

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.