sicnot

Perfil

Desporto

Médica Eva Carneiro informa Chelsea que quer ser indemnizada

Os advogados da antiga médica do Chelsea Eva Carneiro informaram o clube da intenção de pedir uma indemnização pela quebra de contrato promovida pelo campeão inglês de futebol, após a rutura com o técnico José Mourinho.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto. (Arquivo)

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto. (Arquivo)

© Darren Staples / Reuters

Diversos órgãos de comunicação britânicos revelaram que a médica já fez chegar ao clube os documentos sobre a sua pretensão, que será dirimida pelo tribunal do trabalho a menos que acha um acordo extrajudicial.

Os tribunais de trabalho ingleses têm as sessões públicas, pelo que se o caso ali chegar, o Chelsea poderá ver publicitados detalhes do processo.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto, poucos dias depois de ter entrado em campo para prestar assistência a Hazard, já em tempo de descontos, no encontro entre os 'Blues' e o Swansea, que estava empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

José Mourinho considerou que Eva Carneiro, que ingressou na equipa médica do clube em 2009, teve um comportamento "impulsivo" e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

Entretanto, Eva Carneiro acabou por deixar o Chelsea, admitindo a possibilidade de agir judicialmente contra o clube inglês de futebol, o que agora se confirma.

O Chelsea sempre disse que não comentava publicamente assuntos internos com o seu pessoal.

Na investigação promovida pelas instâncias futebolísticas, Eva Carneiro queixou-se de não ter sido ouvida pela federação.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim