sicnot

Perfil

Desporto

Middlesbrough afasta Manchester United na Taça da Liga

O Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, eliminou hoje o Manchester United nos oitavos de final da Taça da Liga de futebol, enquanto o alemão Jurgen Klopp alcançou o primeiro triunfo no banco do Liverpool.

© Reuters Staff / Reuters

Após o 0-0 no final dos 120 minutos em Manchester, o Middlesbrough venceu por 3-1 do desempate por penáltis, em grande parte graças ao guarda-redes espanhol Tomas Mejias, que defendeu os tiros de Rooney e Young, enquanto Carrick atirou por cima, fazendo justiça ao jogo, já que o conjunto orientado pelo espanhol Karanka foi melhor em campo.

O técnico Louis van Gaal fica assim pelo caminho, tal como José Mourinho, que terça-feira viu o Chelsea cair aos pés do Stoke City (5-4 nos penaltis, depois de 1-1 no tempo regulamentar), enquanto o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal também surpreendeu, ao eliminar o Arsenal por concludente 3-0.

O Liverpool, com o jovem português João Carlos Teixeira, de 22 anos, a titular, bateu em casa o Bournemouth por 1-0, no primeiro triunfo em três jogos sob o comando de Jurgen Klopp.

O avançado luso foi mesmo decisivo, pois o único golo foi apontado por Nathaniel Clyne (17), em recarga oportuna depois de a defesa ter impedido quase sobre a linha que João Carlos Teixeira marcasse de calcanhar.

O líder do campeonato, o Manchester City, 'esmagou' o Cristal Palace, sétimo, por 5-1, com tentos de Bony (22), De Bruyne (44), Iheanacho (59) e Yaya Touré (76), de penalti, e Manuel Garcia (90+4), com o golo visitante a ser apontado por Delaney (89).

O Southampton cumpriu com o favoritismo e afastou o Cristal Palace, 'lanterna vermelha' do campeonato, superiorizando-se por 2-1 com tentos de Yoshida (51) e Pellè (77), de nada valendo o tempo de Sinclair (90+4), de penalti, já nos momentos finais.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.