sicnot

Perfil

Desporto

Middlesbrough afasta Manchester United na Taça da Liga

O Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, eliminou hoje o Manchester United nos oitavos de final da Taça da Liga de futebol, enquanto o alemão Jurgen Klopp alcançou o primeiro triunfo no banco do Liverpool.

© Reuters Staff / Reuters

Após o 0-0 no final dos 120 minutos em Manchester, o Middlesbrough venceu por 3-1 do desempate por penáltis, em grande parte graças ao guarda-redes espanhol Tomas Mejias, que defendeu os tiros de Rooney e Young, enquanto Carrick atirou por cima, fazendo justiça ao jogo, já que o conjunto orientado pelo espanhol Karanka foi melhor em campo.

O técnico Louis van Gaal fica assim pelo caminho, tal como José Mourinho, que terça-feira viu o Chelsea cair aos pés do Stoke City (5-4 nos penaltis, depois de 1-1 no tempo regulamentar), enquanto o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal também surpreendeu, ao eliminar o Arsenal por concludente 3-0.

O Liverpool, com o jovem português João Carlos Teixeira, de 22 anos, a titular, bateu em casa o Bournemouth por 1-0, no primeiro triunfo em três jogos sob o comando de Jurgen Klopp.

O avançado luso foi mesmo decisivo, pois o único golo foi apontado por Nathaniel Clyne (17), em recarga oportuna depois de a defesa ter impedido quase sobre a linha que João Carlos Teixeira marcasse de calcanhar.

O líder do campeonato, o Manchester City, 'esmagou' o Cristal Palace, sétimo, por 5-1, com tentos de Bony (22), De Bruyne (44), Iheanacho (59) e Yaya Touré (76), de penalti, e Manuel Garcia (90+4), com o golo visitante a ser apontado por Delaney (89).

O Southampton cumpriu com o favoritismo e afastou o Cristal Palace, 'lanterna vermelha' do campeonato, superiorizando-se por 2-1 com tentos de Yoshida (51) e Pellè (77), de nada valendo o tempo de Sinclair (90+4), de penalti, já nos momentos finais.

Lusa

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.