sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Trabzonspor reteve equipa de arbitragem dentro do estádio

O presidente do Trabzonspor manteve retido o árbitro do último jogo a contar para a primeira divisão turca de futebol e só o libertou depois de receber uma chamada do presidente turco, Erdogan, informou hoje o jornal Hurriyet.

© Giorgio Perottino / Reuters

Ibrahim Haciosmanoglu queixou-se da equipa de arbitragem por esta não ter assinalado um penálti a seu favor e manteve a mesma dentro do seu estádio durante quatro horas.

O jogo de quarta-feira contra o Gaziantepspor, a contar para a 10.ª jornada da 'Super Lig', terminou empatado 2-2, no estádio Hüseyin Avni Aker, e, quando informado sobre o assunto, o presidente do clube, que estava em Istambul, a cerca de 900 quilómetros de Trebizonda, ligou para que não deixasem o árbitro abandonar as instalações, prometendo que ia apanhar um avião privado para se deslocar ao recinto.

Depois disto, Haciomasnoglu ligou para a emissora de televisão A Spor para se queixar em direto da atuação do árbitro e utilizou expressões como "se temos que morrer, morreremos como homens, mas nunca viveremos como mulheres", reafirmando que o árbitro não podía sair do estádio sem que ele chegasse.

Quatro horas mais tarde, uma chamada telefónica do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, conseguiu acalmar o empresário, que deu permissão para o árbitro abandonar o estádio.

O ex-árbitro Ahmet Çakar, considerado um dos mais prestigiados do país, opinou no mesmo jornal que Haciosmanoglu tinha feito "as declarações mais irresponsáveis e mais perigosas da história do futebol".

O Trabzonspor ocupa neste momento a nona posição da tabela classificativa, e tem no seu plantel o português José Bosingwa e o paraguaio ex-Benfica Óscar Cardozo.

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.