sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais perde nos quartos da etapa do circuito mundial de surf

O wild-card português Frederico Morais perdeu hoje frente ao norte-americano Brett Simpson nos quartos de final da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, por 0,08 pontos.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Na praia de Supertubos, Kikas conquistou 10,46 pontos (4,93 e 5,53), insuficientes perante Simpson, 34.º do ranking mundial, que somou 10,54 (6,17 e 4,37), na segunda bateria dos quartos de final do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

Frederico Morais esteve praticamente todo o heat na dianteira, mas Simpson conseguiu a reviravolta ao surfar uma onda pontuada em 4,37. Na resposta, 'Kikas', que precisava de 5,62, parecia ter recuperado, tendo ainda esboçado o festejo no fim da onda, mas esta acabou por ser avaliada em 5,53.

Com este resultado, o surfista de Cascais termina a etapa de Peniche entre os quintos classificados, tal como o australiano Joel Parkinson, que foi eliminado no 'heat' anterior pelo brasileiro Filipe Toledo.

Após a qualificação de Simpson para as meias-finais, a organização do Moche Rip Curl Pro Portugal voltou a interromper a competição, agendando uma nova chamada para as 13:45.

Quando for reatada, o 'wild-card' Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores e estreante em provas do circuito mundial, vai disputar o acesso às meias-finais frente ao francês Jeremy Flores, nono do mundo, no terceiro 'heat'.

A outra bateria dos 'quartos' vai opor os brasileiros Italo Ferreira a Gabriel Medina, atual campeão do mundo.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal decorre até sábado.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00