sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa nas meias-finais do torneio de Valência

O tenista português João Sousa, 46.º do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Valência, Espanha, ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º da hierarquia.

© Thomas Peter / Reuters

O número um português superiorizou-se a Pablo Cuevas em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de uma hora e 32 minutos.

Esta foi a terceira vez que os dois jogadores se defrontaram no circuito, com João Sousa a desempatar agora o confronto direto, 'desforrando-se' da derrota na final do torneio de Bastad, Suécia, em 2014.

Antes, em 2013, João Sousa tinha vencido o uruguaio na segunda ronda do torneio de Kuala Lumpur, prova que o português viria a ganhar e que continua a ser o único triunfo no circuito que tem no currículo.

Nas meias-finais, João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil, 43.º do 'ranking' mundial e que o português já venceu este ano, na ronda inaugural do 'Grand Slam' francês de Roland Garros.

Esta é quinta vez esta temporada que João Sousa disputa as meias-finais de um torneio do circuito profissional, mantendo-se na corrida à quarta final em 2015, a sexta da carreira.

NF // VR

Lusa/fim

NewsSubjects:- Desporto - Ténis

20151030T154656

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.