sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa nas meias-finais do torneio de Valência

O tenista português João Sousa, 46.º do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Valência, Espanha, ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º da hierarquia.

© Thomas Peter / Reuters

O número um português superiorizou-se a Pablo Cuevas em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de uma hora e 32 minutos.

Esta foi a terceira vez que os dois jogadores se defrontaram no circuito, com João Sousa a desempatar agora o confronto direto, 'desforrando-se' da derrota na final do torneio de Bastad, Suécia, em 2014.

Antes, em 2013, João Sousa tinha vencido o uruguaio na segunda ronda do torneio de Kuala Lumpur, prova que o português viria a ganhar e que continua a ser o único triunfo no circuito que tem no currículo.

Nas meias-finais, João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil, 43.º do 'ranking' mundial e que o português já venceu este ano, na ronda inaugural do 'Grand Slam' francês de Roland Garros.

Esta é quinta vez esta temporada que João Sousa disputa as meias-finais de um torneio do circuito profissional, mantendo-se na corrida à quarta final em 2015, a sexta da carreira.

NF // VR

Lusa/fim

NewsSubjects:- Desporto - Ténis

20151030T154656

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35