sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho confiante de que o Chelsea vai recuperar do mau momento

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, assegurou hoje que não tem dúvidas de que a equipa, que ocupa a 15.ª posição primeira divisão inglesa de futebol, "vai recuperar e sair desta situação".

© Reuters Staff / Reuters

"Como aguento tudo isto? Trabalho. Não tenho qualquer dúvida de que sairemos desta situação", afirmou o português, na conferência de imprensa que antecede o jogo de sábado contra o Liverpool, em casa dos londrinos.

Mourinho diz ainda que o "Chelsea é um grande clube", designação que atribui também aos 'reds', apesar de o Liverpool "no ano passado não ter ganhado nada, nem se ter qualificado para a Liga dos Campeões".

Ainda sobre os rivais, deu também o exemplo do Manchester United que é "ainda maior", mas que na temporada passada "não se qualificou para a 'Champions' nem para a Liga Europa e continua a ser uma grande equipa".

O atual campeão da 'Premier League', que renovou contrato com Mourinho no passado mês de agosto, até 2019, encontra-se a 11 pontos do líder, Manchester City, com cinco derrotas em 10 jogos, tendo sido eliminado da Taça da Liga inglesa, na terça-feira, pelo Stoke City.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00