sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho confiante de que o Chelsea vai recuperar do mau momento

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, assegurou hoje que não tem dúvidas de que a equipa, que ocupa a 15.ª posição primeira divisão inglesa de futebol, "vai recuperar e sair desta situação".

© Reuters Staff / Reuters

"Como aguento tudo isto? Trabalho. Não tenho qualquer dúvida de que sairemos desta situação", afirmou o português, na conferência de imprensa que antecede o jogo de sábado contra o Liverpool, em casa dos londrinos.

Mourinho diz ainda que o "Chelsea é um grande clube", designação que atribui também aos 'reds', apesar de o Liverpool "no ano passado não ter ganhado nada, nem se ter qualificado para a Liga dos Campeões".

Ainda sobre os rivais, deu também o exemplo do Manchester United que é "ainda maior", mas que na temporada passada "não se qualificou para a 'Champions' nem para a Liga Europa e continua a ser uma grande equipa".

O atual campeão da 'Premier League', que renovou contrato com Mourinho no passado mês de agosto, até 2019, encontra-se a 11 pontos do líder, Manchester City, com cinco derrotas em 10 jogos, tendo sido eliminado da Taça da Liga inglesa, na terça-feira, pelo Stoke City.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.