sicnot

Perfil

Desporto

Barça vence e mantém liderança da liga a par do Real Madrid

O FC Barcelona venceu este sábado no terreno do Getafe, por 2-0, em jogo da 10ª jornada da liga espanhola de futebol, resultado que lhe permite seguir na liderança da tabela a par do Real Madrid.

JUAN CARLOS HIDALGO

Ainda sem Messi, a recuperar de lesão, a despesa do jogo ficou a cargo dos suspeitos do costume, com o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez a serem uma vez mais determinantes na vitória blaugrana.

Os forasteiros adiantaram-se no marcador por Suárez, aos 37 minutos, com o avançado a concluir uma bonita jogada de entendimento do ataque catalão, culminada com uma assistência de calcanhar de Sergi Roberto para uma conclusão simples do uruguaio.

Já na segunda parte, marada pelo regresso de Iniesta à competição após paragem por lesão, o brasileiro Neymar fez o golo da tranquilidade do 'Barça', ao concluir com um remate de primeira, de pé esquerdo, uma jogada de contra-ataque. A assistência ficou uma vez mais a cargo de Sergi Roberto.

Com esta vitória, os campeões espanhóis igualam os 21 pontos do Real Madrid no topo da tabela, depois dos blancos se terem adiantado fruto da vitória por 3-1 sobre o Las Palmas. As duas equipas dividem a liderança numa altura em que se aproxima o primeiro 'clássico' da época, a 21 de novembro, em Madrid.

Mais longe da liderança ficou o Atlético de Madrid, que ao empatar no sábado na Corunha (1-1) tem agora quatro pontos de desvantagem e segue em terceiro, em igualdade com o Villarreal, que hoje venceu o Sevilha (2-1).

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.