sicnot

Perfil

Desporto

Barça vence e mantém liderança da liga a par do Real Madrid

O FC Barcelona venceu este sábado no terreno do Getafe, por 2-0, em jogo da 10ª jornada da liga espanhola de futebol, resultado que lhe permite seguir na liderança da tabela a par do Real Madrid.

JUAN CARLOS HIDALGO

Ainda sem Messi, a recuperar de lesão, a despesa do jogo ficou a cargo dos suspeitos do costume, com o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez a serem uma vez mais determinantes na vitória blaugrana.

Os forasteiros adiantaram-se no marcador por Suárez, aos 37 minutos, com o avançado a concluir uma bonita jogada de entendimento do ataque catalão, culminada com uma assistência de calcanhar de Sergi Roberto para uma conclusão simples do uruguaio.

Já na segunda parte, marada pelo regresso de Iniesta à competição após paragem por lesão, o brasileiro Neymar fez o golo da tranquilidade do 'Barça', ao concluir com um remate de primeira, de pé esquerdo, uma jogada de contra-ataque. A assistência ficou uma vez mais a cargo de Sergi Roberto.

Com esta vitória, os campeões espanhóis igualam os 21 pontos do Real Madrid no topo da tabela, depois dos blancos se terem adiantado fruto da vitória por 3-1 sobre o Las Palmas. As duas equipas dividem a liderança numa altura em que se aproxima o primeiro 'clássico' da época, a 21 de novembro, em Madrid.

Mais longe da liderança ficou o Atlético de Madrid, que ao empatar no sábado na Corunha (1-1) tem agora quatro pontos de desvantagem e segue em terceiro, em igualdade com o Villarreal, que hoje venceu o Sevilha (2-1).

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.