sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca no triunfo do Real sobre o Las Palmas

O Real Madrid isolou-se provisoriamente no comando da Liga espanhola de futebol, com triunfo 3-1 sobre o aflito Las Palmas na 10.ª jornada, com um golo de Cristiano Ronaldo.

Ballesteros

Perante um dos três últimos classificados, juntamente com Granada e Levante, todos com apenas seis pontos, o Real Madrid desperdiçou a possibilidade de goleada, embora cedo tenha chegado à vantagem, com uma má reposição de bola do guarda-redes a ser aproveitada pelos 'merengues', em lance concluído por Isco (04).

O segundo golo chegou aos 14, com Cristiano Ronaldo a mergulhar de cabeça, nas costas do defesa, dando o melhor seguimento a cruzamento de Marcelo.

O ímpeto goleador serenou e Pepe viu no banco o Las Palmas reduzir com cabeceamento de Hernan Santana (38), surgindo sem marcação na sequência de canto.

Com os ex-portistas Danilo e Casemiro no 'onze', o Real Madrid recuperou a vantagem, definitiva, de dois golos, em lance individual de Jesé Rodriguez (43), que não festejou, por respeito à equipa da sua cidade natal.

No segundo tempo, sobraram oportunidades para a equipa de Rafa Benitez ampliar a vantagem, mas a pontaria, incluindo a de Ronaldo, nunca foi a melhor.

Lusa

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.