sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca no triunfo do Real sobre o Las Palmas

O Real Madrid isolou-se provisoriamente no comando da Liga espanhola de futebol, com triunfo 3-1 sobre o aflito Las Palmas na 10.ª jornada, com um golo de Cristiano Ronaldo.

Ballesteros

Perante um dos três últimos classificados, juntamente com Granada e Levante, todos com apenas seis pontos, o Real Madrid desperdiçou a possibilidade de goleada, embora cedo tenha chegado à vantagem, com uma má reposição de bola do guarda-redes a ser aproveitada pelos 'merengues', em lance concluído por Isco (04).

O segundo golo chegou aos 14, com Cristiano Ronaldo a mergulhar de cabeça, nas costas do defesa, dando o melhor seguimento a cruzamento de Marcelo.

O ímpeto goleador serenou e Pepe viu no banco o Las Palmas reduzir com cabeceamento de Hernan Santana (38), surgindo sem marcação na sequência de canto.

Com os ex-portistas Danilo e Casemiro no 'onze', o Real Madrid recuperou a vantagem, definitiva, de dois golos, em lance individual de Jesé Rodriguez (43), que não festejou, por respeito à equipa da sua cidade natal.

No segundo tempo, sobraram oportunidades para a equipa de Rafa Benitez ampliar a vantagem, mas a pontaria, incluindo a de Ronaldo, nunca foi a melhor.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15