sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca no triunfo do Real sobre o Las Palmas

O Real Madrid isolou-se provisoriamente no comando da Liga espanhola de futebol, com triunfo 3-1 sobre o aflito Las Palmas na 10.ª jornada, com um golo de Cristiano Ronaldo.

Ballesteros

Perante um dos três últimos classificados, juntamente com Granada e Levante, todos com apenas seis pontos, o Real Madrid desperdiçou a possibilidade de goleada, embora cedo tenha chegado à vantagem, com uma má reposição de bola do guarda-redes a ser aproveitada pelos 'merengues', em lance concluído por Isco (04).

O segundo golo chegou aos 14, com Cristiano Ronaldo a mergulhar de cabeça, nas costas do defesa, dando o melhor seguimento a cruzamento de Marcelo.

O ímpeto goleador serenou e Pepe viu no banco o Las Palmas reduzir com cabeceamento de Hernan Santana (38), surgindo sem marcação na sequência de canto.

Com os ex-portistas Danilo e Casemiro no 'onze', o Real Madrid recuperou a vantagem, definitiva, de dois golos, em lance individual de Jesé Rodriguez (43), que não festejou, por respeito à equipa da sua cidade natal.

No segundo tempo, sobraram oportunidades para a equipa de Rafa Benitez ampliar a vantagem, mas a pontaria, incluindo a de Ronaldo, nunca foi a melhor.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online