sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na final do torneio de Valência

O tenista português João Sousa, 46.º do ranking mundial, qualificou-se hoje para a final do torneio de Valência, Espanha, ao vencer o canadiano Vasek Pospisil, 43.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-4.

KAI FOERSTERLING / EPA

João Sousa defrontou Pospisil pela segunda vez e, ao fim de 1:21 horas, voltou a derrotar o seu adversário canadiano, depois de já o ter feito este ano na ronda inaugural do 'Grand Slam' francês de Roland Garros.

Esta foi a quinta vez esta temporada que João Sousa disputou as meias-finais de um torneio do circuito profissional, tendo assegurado a sua quarta final em 2015, a sexta da carreira, na qual conta um triunfo em Kuala Lumpur.

Na final, o jogador português vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Roberto Bautista, sétimo cabeça de série, e o norte-americano Steve Johnson.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.