sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias campeão do challenger de Lima

O tenista português Gastão Elias venceu hoje o torneio 'challenger' de Lima (Peru), ao derrotar na final o eslovaco Andrej Martin, por 6-2 e 7-6 (7-4).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O número dois nacional e 182.º jogador mundial coroou assim aquela que foi uma das semanas mais conseguidas da sua carreira, impondo-se ao 161.º tenista ATP, em uma hora e 22 minutos.

Depois de meses em busca do seu jogo, Elias uniu finalmente as pontas soltas e viu o seu trabalho nos detalhes recompensado e traduzido nas estatísticas do encontro de hoje em Lima: conquistou 77% dos pontos no primeiro serviço, 60 no segundo e respondeu a grande nível, aproveitando quatro dos oito pontos de 'break' de que dispôs.

Naquela que foi a sua 11.ª final da categoria 'challenger', o tenista da Lourinhã, de 24 anos, conquistou o seu terceiro título, depois dos que alcançou no Rio de Janeiro (2012) e em Santos (2013).

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52