sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias campeão do challenger de Lima

O tenista português Gastão Elias venceu hoje o torneio 'challenger' de Lima (Peru), ao derrotar na final o eslovaco Andrej Martin, por 6-2 e 7-6 (7-4).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O número dois nacional e 182.º jogador mundial coroou assim aquela que foi uma das semanas mais conseguidas da sua carreira, impondo-se ao 161.º tenista ATP, em uma hora e 22 minutos.

Depois de meses em busca do seu jogo, Elias uniu finalmente as pontas soltas e viu o seu trabalho nos detalhes recompensado e traduzido nas estatísticas do encontro de hoje em Lima: conquistou 77% dos pontos no primeiro serviço, 60 no segundo e respondeu a grande nível, aproveitando quatro dos oito pontos de 'break' de que dispôs.

Naquela que foi a sua 11.ª final da categoria 'challenger', o tenista da Lourinhã, de 24 anos, conquistou o seu terceiro título, depois dos que alcançou no Rio de Janeiro (2012) e em Santos (2013).

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.