sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos do FC Porto detidos em Itália

Quatro dos adeptos do FC Porto que viajavam no avião que aterrou de mergência em Roma foram detidos pela polícia italiana e libertados duas horas mais tarde.

© Giampiero Sposito / Reuters

O voo fazia a ligação entre o Porto e Telavive com escala em Istambul.
O barulho dos cânticos terá estado na origem dos desacatos. Um dos passageiros de nacionalidade turca ter-se-á queixado, o que desencadeou uma troca de palavras com os adeptos.
Segundo Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, tudo terá começado quando uma hospedeira, que passava no corredor, bateu com o carrinho na perna de um adepto, que lhe respondeu de forma "pouco elegante".
Outros passageiros que seguiam no avião não terão ficado satisfeitos com o comportamento dos adeptos e o camandante acabou por aterrar o avião. Os quatro adeptos deverão seguir ainda hoje para Israel, onde o FC Porto joga, esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.