sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos do FC Porto detidos em Itália

Quatro dos adeptos do FC Porto que viajavam no avião que aterrou de mergência em Roma foram detidos pela polícia italiana e libertados duas horas mais tarde.

© Giampiero Sposito / Reuters

O voo fazia a ligação entre o Porto e Telavive com escala em Istambul.
O barulho dos cânticos terá estado na origem dos desacatos. Um dos passageiros de nacionalidade turca ter-se-á queixado, o que desencadeou uma troca de palavras com os adeptos.
Segundo Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, tudo terá começado quando uma hospedeira, que passava no corredor, bateu com o carrinho na perna de um adepto, que lhe respondeu de forma "pouco elegante".
Outros passageiros que seguiam no avião não terão ficado satisfeitos com o comportamento dos adeptos e o camandante acabou por aterrar o avião. Os quatro adeptos deverão seguir ainda hoje para Israel, onde o FC Porto joga, esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.