sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos do FC Porto detidos em Itália

Quatro dos adeptos do FC Porto que viajavam no avião que aterrou de mergência em Roma foram detidos pela polícia italiana e libertados duas horas mais tarde.

© Giampiero Sposito / Reuters

O voo fazia a ligação entre o Porto e Telavive com escala em Istambul.
O barulho dos cânticos terá estado na origem dos desacatos. Um dos passageiros de nacionalidade turca ter-se-á queixado, o que desencadeou uma troca de palavras com os adeptos.
Segundo Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, tudo terá começado quando uma hospedeira, que passava no corredor, bateu com o carrinho na perna de um adepto, que lhe respondeu de forma "pouco elegante".
Outros passageiros que seguiam no avião não terão ficado satisfeitos com o comportamento dos adeptos e o camandante acabou por aterrar o avião. Os quatro adeptos deverão seguir ainda hoje para Israel, onde o FC Porto joga, esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32