sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos do FC Porto detidos em Itália

Quatro dos adeptos do FC Porto que viajavam no avião que aterrou de mergência em Roma foram detidos pela polícia italiana e libertados duas horas mais tarde.

© Giampiero Sposito / Reuters

O voo fazia a ligação entre o Porto e Telavive com escala em Istambul.
O barulho dos cânticos terá estado na origem dos desacatos. Um dos passageiros de nacionalidade turca ter-se-á queixado, o que desencadeou uma troca de palavras com os adeptos.
Segundo Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, tudo terá começado quando uma hospedeira, que passava no corredor, bateu com o carrinho na perna de um adepto, que lhe respondeu de forma "pouco elegante".
Outros passageiros que seguiam no avião não terão ficado satisfeitos com o comportamento dos adeptos e o camandante acabou por aterrar o avião. Os quatro adeptos deverão seguir ainda hoje para Israel, onde o FC Porto joga, esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.