sicnot

Perfil

Desporto

Brahimi candidato a melhor jogador africano de 2015

O médio argelino Yacine Brahimi, que atua no FC Porto, faz parte da lista de 10 nomeados a conquistar o prémio de melhor jogador africano de 2015, anunciou esta segunda-feira a Confederação Africana de futebol (CAF).

(arquivo)

(arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

No seu site oficial, o organismo divulgou os candidatos a vencer o mais importante prémio africano, que será entregue no dia 7 de janeiro do próximo ano, em Abuja, em Nigéria, numa cerimónia em que Brahimi será o único representante do futebol português.

André Ayew (Gana e Swansea), Abdennour (Tunisia e Valência), Karika (Sudão e El Hilal), Salah (Egito e Roma), Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund), Sadio Mané (Senegal e Southampton), Serge Aurier (Costa do Marfim e Paris Saint-Germain), Feghouli (Argélia e Valência) e o vencedor do ano passado, Yaya Touré (Costa do Marfim e Manchester City), completam a lista de nomeados.

O camaronês Aboubakar, que atua no FC Porto, e o cabo-verdiano Heldon, que representa o Rio Ave, ficaram excluídos dos nomeados, depois de terem integrado uma lista inicial de 37 jogadores.

O vencedor do prémio de melhor jogador africano de 2015 será decidido pelos selecionadores e diretores técnicos do países inscritos na CAF.

Lusa

  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..