sicnot

Perfil

Desporto

Brahimi candidato a melhor jogador africano de 2015

O médio argelino Yacine Brahimi, que atua no FC Porto, faz parte da lista de 10 nomeados a conquistar o prémio de melhor jogador africano de 2015, anunciou esta segunda-feira a Confederação Africana de futebol (CAF).

(arquivo)

(arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

No seu site oficial, o organismo divulgou os candidatos a vencer o mais importante prémio africano, que será entregue no dia 7 de janeiro do próximo ano, em Abuja, em Nigéria, numa cerimónia em que Brahimi será o único representante do futebol português.

André Ayew (Gana e Swansea), Abdennour (Tunisia e Valência), Karika (Sudão e El Hilal), Salah (Egito e Roma), Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund), Sadio Mané (Senegal e Southampton), Serge Aurier (Costa do Marfim e Paris Saint-Germain), Feghouli (Argélia e Valência) e o vencedor do ano passado, Yaya Touré (Costa do Marfim e Manchester City), completam a lista de nomeados.

O camaronês Aboubakar, que atua no FC Porto, e o cabo-verdiano Heldon, que representa o Rio Ave, ficaram excluídos dos nomeados, depois de terem integrado uma lista inicial de 37 jogadores.

O vencedor do prémio de melhor jogador africano de 2015 será decidido pelos selecionadores e diretores técnicos do países inscritos na CAF.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22