sicnot

Perfil

Desporto

Brahimi candidato a melhor jogador africano de 2015

O médio argelino Yacine Brahimi, que atua no FC Porto, faz parte da lista de 10 nomeados a conquistar o prémio de melhor jogador africano de 2015, anunciou esta segunda-feira a Confederação Africana de futebol (CAF).

(arquivo)

(arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

No seu site oficial, o organismo divulgou os candidatos a vencer o mais importante prémio africano, que será entregue no dia 7 de janeiro do próximo ano, em Abuja, em Nigéria, numa cerimónia em que Brahimi será o único representante do futebol português.

André Ayew (Gana e Swansea), Abdennour (Tunisia e Valência), Karika (Sudão e El Hilal), Salah (Egito e Roma), Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund), Sadio Mané (Senegal e Southampton), Serge Aurier (Costa do Marfim e Paris Saint-Germain), Feghouli (Argélia e Valência) e o vencedor do ano passado, Yaya Touré (Costa do Marfim e Manchester City), completam a lista de nomeados.

O camaronês Aboubakar, que atua no FC Porto, e o cabo-verdiano Heldon, que representa o Rio Ave, ficaram excluídos dos nomeados, depois de terem integrado uma lista inicial de 37 jogadores.

O vencedor do prémio de melhor jogador africano de 2015 será decidido pelos selecionadores e diretores técnicos do países inscritos na CAF.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.