sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na melhor posição de sempre do ranking mundial

O tenista português João Sousa deu hoje um 'salto' de 12 lugares para a 34.ª posição do 'ranking' mundial, a sua melhor classificação de sempre, um dia depois de ter ganhado o torneio de Valência, Espanha.

© Thomas Peter / Reuters

João Sousa tinha como melhor classificação o 35.º posto, alcançado em julho de 2014, e que já era a melhor de sempre de um português, mas o triunfo em Valência, o segundo que conquistou no circuito, depois de Kuala Lumpur, em 2013, permitiu-lhe agora fixar-se a quatro 'degraus' dos 30 melhores do mundo.

No topo da classificação, que continua a ser liderada confortavelmente pelo sérvio Nova Djokovic, o suíço Roger Federer regressou ao segundo lugar, graças à vitória no torneio de Basileia, na Suíça.

Três anos e meio depois, o helvético voltou a vencer no circuito o espanhol Rafael Nadal, cuja campanha em Basileia lhe permitiu 'atualizar' igualmente em uma posição a classificação no 'ranking', figurando esta semana no sexto lugar.

No circuito feminino, a 'promoção' mais importante pertenceu a Agnieszka Radwanska, que no domingo se tornou na primeira polaca a conquistar o 'Masters' feminino, em Singapura.

A vitória sobre a checa Petra Kvitova colocou Radwanska no quinto posto da hierarquia, um lugar acima da sua adversária da final de domingo, que desceu um posto da classificação liderada pela norte-americana Venus Williams, a grande ausente do 'Masters.

Michelle Brito, ainda fora dos 'courts' devido a lesão, é a portuguesa mais bem classificada, apesar de ter descido duas posições e ser atualmente 216.ª do mundo.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Quase 600 pedidos de nulidade de casamentos católicos em três anos
    1:38

    País

    Entre 2015 e 2017, 575 casais portugueses pediram a anulação do casamento católico. O ano passado o número de pedidos duplicou em relação a 2015. Desde esse ano, e por decisão do Papa Francisco, que os pedidos de nulidade do casamento pela Igreja são mais simples, mais baratos e mais rápidos.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31

    País

    Rui Rio diz que a decisão sobre o futuro da liderança da bancada parlamentar do PSD só será tomada depois de falar com Pedro Passos Coelho e com Hugo Soares. Em entrevista à RTP, a primeira depois de vencer as diretas, o Rui Rio lembrou esta terça-feira que Passos Coelho ainda é líder do partido.

  • Deputado dorme no Parlamento britânico
    0:58