sicnot

Perfil

Desporto

Remi Garde anunciado como novo treinador do Aston Villa

O Aston Villa, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, anunciou esta segunda-feira a contratação do treinador francês Remi Garde, que orientará a equipa nas próximas três épocas e meia.

O antigo técnico do Lyon, do principal campeonato gaulês, tem 49 anos. (Arquivo)

O antigo técnico do Lyon, do principal campeonato gaulês, tem 49 anos. (Arquivo)

© Robert Pratta / Reuters

O antigo técnico do Lyon, do principal campeonato gaulês, tem 49 anos de idade e sucede ao inglês Tim Sherwood, despedido a 25 de outubro, após seis derrotas consecutivas na 'Premier League', o que relegou o finalista vencido da Taça da Inglaterra para o último lugar (20.º) da tabela classificativa.

"É uma honra inimaginável ser o treinador de um clube tão representativo do futebol inglês", afirmou Remi Garde, citado no sítio oficial do clube londrino.

Segundo o técnico francês, houve "encontros muito positivos" com o proprietário do clube, o empresário Randy Lerner, e o diretor do Aston Villa, Tom Fox.

"Ambos têm planos ambiciosos e estou bastante entusiasmado pelo facto de se terem virado para mim, de modo a ajudá-los nesse sentido", afirmou Remi Garde.

O treinador francês encontrava-se fora do ativo, estando agora vinculado aos ingleses até ao final da temporada 2018/19, tendo no seu currículo a conquista da Taça de França (2011/12) e a Supertaça (2012) daquele país ao serviço do Lyon.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.