sicnot

Perfil

Desporto

Remi Garde anunciado como novo treinador do Aston Villa

O Aston Villa, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, anunciou esta segunda-feira a contratação do treinador francês Remi Garde, que orientará a equipa nas próximas três épocas e meia.

O antigo técnico do Lyon, do principal campeonato gaulês, tem 49 anos. (Arquivo)

O antigo técnico do Lyon, do principal campeonato gaulês, tem 49 anos. (Arquivo)

© Robert Pratta / Reuters

O antigo técnico do Lyon, do principal campeonato gaulês, tem 49 anos de idade e sucede ao inglês Tim Sherwood, despedido a 25 de outubro, após seis derrotas consecutivas na 'Premier League', o que relegou o finalista vencido da Taça da Inglaterra para o último lugar (20.º) da tabela classificativa.

"É uma honra inimaginável ser o treinador de um clube tão representativo do futebol inglês", afirmou Remi Garde, citado no sítio oficial do clube londrino.

Segundo o técnico francês, houve "encontros muito positivos" com o proprietário do clube, o empresário Randy Lerner, e o diretor do Aston Villa, Tom Fox.

"Ambos têm planos ambiciosos e estou bastante entusiasmado pelo facto de se terem virado para mim, de modo a ajudá-los nesse sentido", afirmou Remi Garde.

O treinador francês encontrava-se fora do ativo, estando agora vinculado aos ingleses até ao final da temporada 2018/19, tendo no seu currículo a conquista da Taça de França (2011/12) e a Supertaça (2012) daquele país ao serviço do Lyon.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC