sicnot

Perfil

Desporto

Abramovich recusa 50 milhões do Mónaco por José Mourinho

O dono do Chelsea, Roman Abramovich, recusou esta terça-feira 50 milhões de euros para libertar o treinador José Mourinho para o Mónaco, segundo o empresário italiano Alessandro Proto, acionista minoritário do clube da liga francesa de futebol.

Mourinho regressou ao Chelsea em junho de 2013.

Mourinho regressou ao Chelsea em junho de 2013.

© Reuters Staff / Reuters

"Oferecemos 50 milhões de euros para ter o treinador de imediato, mas a exigência foi de 100 milhões de euros, valor que nos parece exagerado", afirmou o empresário, em comunicado da Proto Enterprises enviado à agência EFE.

O transalpino, que revelou que reuniu com o milionário russo Abramovich hoje em Londres, acrescentou que o Mónaco, treinador pelo pelo também português Leonardo Jardim, "não paga um valor destes".

Ainda assim, Alessandro Proto diz que vai "pensar na proposta", pois considera que Mourinho "é o melhor treinador do Mundo", pelo que poderá avançar para o negócio "como um investimento".

Proto defende que Mourinho "não ficará muito mais tempo no Chelsea", revelando que há uma equipa de Espanha, uma de França e outra dos Estados Unidos dispostas a pagar o valor pedido por Abramovich.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00