sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pode abrir as portas dos oitavos da Liga dos Campeões

O Benfica pode dar hoje um passo importante rumo ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso vença na receção aos turcos do Galatasaray, em jogo do grupo C da prova.

Ainda houve tempo para Carcela se estrear a marcar de águia ao peito, fazendo o 4-0 final, a primeira vitória fora dos encarnados no campeonato.

Ainda houve tempo para Carcela se estrear a marcar de águia ao peito, fazendo o 4-0 final, a primeira vitória fora dos encarnados no campeonato.

PAULO NOVAIS

Num encontro em que defrontam o campeão turco com uma baixa de peso, o grego Samaris, titular indiscutível no 'onze' de Rui Vitória e que vai cumprir um jogo de castigo, os 'encarnados' pode ficar muito perto de garantir o apuramento, algo que já não acontece desde 2011/2012.

Depois da goleada (4-0) em Aveiro frente ao Tondela, as 'águias' terão agora de retificar o resultado verificado há duas semanas em Istambul, quando perderam frente ao Galatasaray por 2-1.

Um triunfo deixará o clube luso com cinco pontos de vantagem sobre o seu rival, ficando a faltar duas jornadas para o termo desta fase, enquanto qualquer outro resultado pode complicar a corrida ao apuramento.

O Benfica vai subir ao relvado da Luz na liderança do agrupamento, em igualdade com o Atlético Madrid, que joga em Astana, e mais dois pontos do que o Galatasaray.

O encontro de hoje no estádio da Luz está agendado para as 19:45 e vai ser dirigido pelo sérvio Milorad Mazic.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.