sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pode abrir as portas dos oitavos da Liga dos Campeões

O Benfica pode dar hoje um passo importante rumo ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso vença na receção aos turcos do Galatasaray, em jogo do grupo C da prova.

Ainda houve tempo para Carcela se estrear a marcar de águia ao peito, fazendo o 4-0 final, a primeira vitória fora dos encarnados no campeonato.

Ainda houve tempo para Carcela se estrear a marcar de águia ao peito, fazendo o 4-0 final, a primeira vitória fora dos encarnados no campeonato.

PAULO NOVAIS

Num encontro em que defrontam o campeão turco com uma baixa de peso, o grego Samaris, titular indiscutível no 'onze' de Rui Vitória e que vai cumprir um jogo de castigo, os 'encarnados' pode ficar muito perto de garantir o apuramento, algo que já não acontece desde 2011/2012.

Depois da goleada (4-0) em Aveiro frente ao Tondela, as 'águias' terão agora de retificar o resultado verificado há duas semanas em Istambul, quando perderam frente ao Galatasaray por 2-1.

Um triunfo deixará o clube luso com cinco pontos de vantagem sobre o seu rival, ficando a faltar duas jornadas para o termo desta fase, enquanto qualquer outro resultado pode complicar a corrida ao apuramento.

O Benfica vai subir ao relvado da Luz na liderança do agrupamento, em igualdade com o Atlético Madrid, que joga em Astana, e mais dois pontos do que o Galatasaray.

O encontro de hoje no estádio da Luz está agendado para as 19:45 e vai ser dirigido pelo sérvio Milorad Mazic.

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.