sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pode abrir as portas dos oitavos da Liga dos Campeões

O Benfica pode dar hoje um passo importante rumo ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso vença na receção aos turcos do Galatasaray, em jogo do grupo C da prova.

Ainda houve tempo para Carcela se estrear a marcar de águia ao peito, fazendo o 4-0 final, a primeira vitória fora dos encarnados no campeonato.

Ainda houve tempo para Carcela se estrear a marcar de águia ao peito, fazendo o 4-0 final, a primeira vitória fora dos encarnados no campeonato.

PAULO NOVAIS

Num encontro em que defrontam o campeão turco com uma baixa de peso, o grego Samaris, titular indiscutível no 'onze' de Rui Vitória e que vai cumprir um jogo de castigo, os 'encarnados' pode ficar muito perto de garantir o apuramento, algo que já não acontece desde 2011/2012.

Depois da goleada (4-0) em Aveiro frente ao Tondela, as 'águias' terão agora de retificar o resultado verificado há duas semanas em Istambul, quando perderam frente ao Galatasaray por 2-1.

Um triunfo deixará o clube luso com cinco pontos de vantagem sobre o seu rival, ficando a faltar duas jornadas para o termo desta fase, enquanto qualquer outro resultado pode complicar a corrida ao apuramento.

O Benfica vai subir ao relvado da Luz na liderança do agrupamento, em igualdade com o Atlético Madrid, que joga em Astana, e mais dois pontos do que o Galatasaray.

O encontro de hoje no estádio da Luz está agendado para as 19:45 e vai ser dirigido pelo sérvio Milorad Mazic.

Lusa

  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • Os momentos que marcaram o 6.º dia de Mundial
    0:58
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11

    Mundo

    A nova política de imigração de Donald Trump está a suscitar reações indignadas. Na fronteira com o México, as crianças refugiadas estão a ser retiradas à força aos pais e levadas para centros de acolhimento. Esta terça-feira, foi divulgado um registo áudio de uma criança a suplicar pelos pais a um dos agentes da polícia fronteiriça.

  • Protecionismo de Trump abala Wall Street

    Economia

    Abalada pela exacerbação das disputas comerciais entre os EUA e a China, a bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira em baixa, com o seletivo Dow Jones a fechar em queda pela sexta sessão consecutiva.