sicnot

Perfil

Desporto

Gianfranco Zola "sonha" treinar o Chelsea

O ex-futebolista italiano Gianfranco Zola afirmou esta terça-feira, em declarações aos responsáveis do Mundial de 2022 no Qatar, ter o "sonho" de um dia regressar a Londres para treinar a equipa do Chelsea, orientada por José Mourinho.

Zola, de 49 anos, jogou pelo Chelsea de 1996 até 2003, disputando 229 jogos e sendo considerado pelos adeptos como o melhor jogador de sempre, numa votação em 2003. (Arquivo)

Zola, de 49 anos, jogou pelo Chelsea de 1996 até 2003, disputando 229 jogos e sendo considerado pelos adeptos como o melhor jogador de sempre, numa votação em 2003. (Arquivo)

© Nigel Roddis / Reuters

"O meu sonho, digamos ambição, é ser treinador do Chelsea algum dia, no futuro. Porém, apercebo-me que preciso de melhorar enquanto treinador para chegar lá", disse o italiano, reconhecido como um dos melhores jogadores de sempre do clube londrino.

As declarações de Zola, atualmente treinador do Al Arabi, 4.º classificado na primeira divisão de futebol do Qatar, surgem no seguimento da especulação acerca do lugar de Mourinho, devido à má classificação do Chelsea.

Zola, de 49 anos, jogou pelo Chelsea de 1996 até 2003, disputando 229 jogos e sendo considerado pelos adeptos como o melhor jogador de sempre, numa votação em 2003.

Depois da entrada do presidente Roman Abrahamovic, o italiano abandonou os 'blues' e foi treinar os rivais londrinos do West Ham.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.