sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui considera que vencer o Maccabi é de "extrema importância"

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considerou esta terça-feira que vencer na quarta-feira o Maccabi Telavive em Israel é de "extrema importância" para o sucesso da equipa no grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que lidera.

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico.

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico.

ABIR SULTAN / Lusa

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico, que comanda com sete pontos, seguido do Dínamo de Kiev com cinco, o Chelsea de José Mourinho com quatro e o seu rival israelita, que ainda não pontuou.

A receita do sucesso frente a uma equipa "sem pressão e muito motivada" parece simples: "Temos de marcar mais um golo do que eles. Temos uma grande responsabilidade, vamos defrontar uma boa equipa, com bons jogadores. Temos de estar preparados".

Julen Lopetegui escusa-se a falar do futuro e a dar títulos à campanha da equipa na competição -- "sou mau jornalista, não faço títulos" -- focando toda a atenção no presente, no qual está privado de Brahimi, Maicon e Osvaldo, todos lesionados.

"Temos de nos focar nos que estão na quarta-feira e que com esforço, dedicação e determinação tentarão ajudar-nos a fazer um bom jogo, que é o que precisamos. A nossa atenção é nos que estão", frisou.

A este propósito, garantiu que Brahimi só não veio com a equipa porque está, de facto, lesionado - o argelino já manifestou solidariedade pública à causa da Palestina, com quem Israel está em conflito há varias décadas.

Maccabi e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19:45, em Haifa, em partida referente à quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27