sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui considera que vencer o Maccabi é de "extrema importância"

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considerou esta terça-feira que vencer na quarta-feira o Maccabi Telavive em Israel é de "extrema importância" para o sucesso da equipa no grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que lidera.

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico.

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico.

ABIR SULTAN / Lusa

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico, que comanda com sete pontos, seguido do Dínamo de Kiev com cinco, o Chelsea de José Mourinho com quatro e o seu rival israelita, que ainda não pontuou.

A receita do sucesso frente a uma equipa "sem pressão e muito motivada" parece simples: "Temos de marcar mais um golo do que eles. Temos uma grande responsabilidade, vamos defrontar uma boa equipa, com bons jogadores. Temos de estar preparados".

Julen Lopetegui escusa-se a falar do futuro e a dar títulos à campanha da equipa na competição -- "sou mau jornalista, não faço títulos" -- focando toda a atenção no presente, no qual está privado de Brahimi, Maicon e Osvaldo, todos lesionados.

"Temos de nos focar nos que estão na quarta-feira e que com esforço, dedicação e determinação tentarão ajudar-nos a fazer um bom jogo, que é o que precisamos. A nossa atenção é nos que estão", frisou.

A este propósito, garantiu que Brahimi só não veio com a equipa porque está, de facto, lesionado - o argelino já manifestou solidariedade pública à causa da Palestina, com quem Israel está em conflito há varias décadas.

Maccabi e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19:45, em Haifa, em partida referente à quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07