sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui considera que vencer o Maccabi é de "extrema importância"

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considerou esta terça-feira que vencer na quarta-feira o Maccabi Telavive em Israel é de "extrema importância" para o sucesso da equipa no grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que lidera.

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico.

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico.

ABIR SULTAN / Lusa

"O jogo vai ser muito complicado e uma vitória aqui é de extrema importância", sintetizou o técnico, que comanda com sete pontos, seguido do Dínamo de Kiev com cinco, o Chelsea de José Mourinho com quatro e o seu rival israelita, que ainda não pontuou.

A receita do sucesso frente a uma equipa "sem pressão e muito motivada" parece simples: "Temos de marcar mais um golo do que eles. Temos uma grande responsabilidade, vamos defrontar uma boa equipa, com bons jogadores. Temos de estar preparados".

Julen Lopetegui escusa-se a falar do futuro e a dar títulos à campanha da equipa na competição -- "sou mau jornalista, não faço títulos" -- focando toda a atenção no presente, no qual está privado de Brahimi, Maicon e Osvaldo, todos lesionados.

"Temos de nos focar nos que estão na quarta-feira e que com esforço, dedicação e determinação tentarão ajudar-nos a fazer um bom jogo, que é o que precisamos. A nossa atenção é nos que estão", frisou.

A este propósito, garantiu que Brahimi só não veio com a equipa porque está, de facto, lesionado - o argelino já manifestou solidariedade pública à causa da Palestina, com quem Israel está em conflito há varias décadas.

Maccabi e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19:45, em Haifa, em partida referente à quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.