sicnot

Perfil

Desporto

Marc Marquez quer esquecer incidentes e concentrar-se no Mundial de MotoGP

O piloto espanhol Marc Marquez (Honda) manifestou esta terça-feira o desejo de que os incidentes ocorridos no Grande Prémio da Malásia "fiquem para trás" para que todos "possam concentrar-se na corrida" de Valência, a último do Mundial de MotoGP.

O GP da Malásia, disputado a 25 de outubro, ficou marcado por um incidente entre Marc Marquez (na imagem), campeão em título, e o italiano Valentino Rossi (Yahama).

O GP da Malásia, disputado a 25 de outubro, ficou marcado por um incidente entre Marc Marquez (na imagem), campeão em título, e o italiano Valentino Rossi (Yahama).

© Brandon Malone / Reuters

"Foi uma semana difícil por tudo o que sucedeu na Malásia, mas tenho feito todo o possível para deixá-los para trás e concentrar-me nos treinos e na preparação da última corrida da temporada", afirmou o piloto, numa nota de imprensa divulgada pela sua equipa.

O GP da Malásia, disputado a 25 de outubro, ficou marcado por um incidente entre Marc Marquez, campeão em título, e o italiano Valentino Rossi (Yahama).

Rossi foi penalizado por ter tocado com o pé na moto do espanhol, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia, e vai partir do último lugar da grelha para o GP da Comunidade Valenciana.

Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe "criar problemas".

O incidente entre os dois pilotos tem motivado várias reações sobretudo nas redes sociais, nas quais o piloto espanhol tem sido acusado de ter provocado o italiano.

Entretanto, o piloto italiano recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da punição imposta pela Federação Internacional de Motociclismo, que o obrigará a arrancar do fim da grelha de partida na última corrida de MotoGP.

O clima de tensão que o incidente entre Valentino Rossi e Marc Marquez gerou nos bastidores levou a federação internacional (FIM) e a Dorna, empresa organizadora do campeonato, a cancelar a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Valência.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi lidera a classificação do Mundial, com sete pontos de avanço sobre o espanhol Jorge Lorenzo, segundo.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".