sicnot

Perfil

Desporto

Marc Marquez quer esquecer incidentes e concentrar-se no Mundial de MotoGP

O piloto espanhol Marc Marquez (Honda) manifestou esta terça-feira o desejo de que os incidentes ocorridos no Grande Prémio da Malásia "fiquem para trás" para que todos "possam concentrar-se na corrida" de Valência, a último do Mundial de MotoGP.

O GP da Malásia, disputado a 25 de outubro, ficou marcado por um incidente entre Marc Marquez (na imagem), campeão em título, e o italiano Valentino Rossi (Yahama).

O GP da Malásia, disputado a 25 de outubro, ficou marcado por um incidente entre Marc Marquez (na imagem), campeão em título, e o italiano Valentino Rossi (Yahama).

© Brandon Malone / Reuters

"Foi uma semana difícil por tudo o que sucedeu na Malásia, mas tenho feito todo o possível para deixá-los para trás e concentrar-me nos treinos e na preparação da última corrida da temporada", afirmou o piloto, numa nota de imprensa divulgada pela sua equipa.

O GP da Malásia, disputado a 25 de outubro, ficou marcado por um incidente entre Marc Marquez, campeão em título, e o italiano Valentino Rossi (Yahama).

Rossi foi penalizado por ter tocado com o pé na moto do espanhol, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia, e vai partir do último lugar da grelha para o GP da Comunidade Valenciana.

Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe "criar problemas".

O incidente entre os dois pilotos tem motivado várias reações sobretudo nas redes sociais, nas quais o piloto espanhol tem sido acusado de ter provocado o italiano.

Entretanto, o piloto italiano recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da punição imposta pela Federação Internacional de Motociclismo, que o obrigará a arrancar do fim da grelha de partida na última corrida de MotoGP.

O clima de tensão que o incidente entre Valentino Rossi e Marc Marquez gerou nos bastidores levou a federação internacional (FIM) e a Dorna, empresa organizadora do campeonato, a cancelar a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Valência.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi lidera a classificação do Mundial, com sete pontos de avanço sobre o espanhol Jorge Lorenzo, segundo.

Lusa

  • "Tudo o que se está a passar no Sporting tem um único responsável: Bruno de Carvalho"
    7:08
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.