sicnot

Perfil

Desporto

Benzema vai passar a noite nas instalações da polícia de Versalhes

O avançado francês Karim Benzema, do Real Madrid, vai passar a noite nas instalações da Polícia Judicial em Versalhes, Paris, para continuar o interrogatório sobre uma alegada tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas. (Arquivo)

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

Benzema entrou hoje de manhã nas instalações da polícia, mantendo-se detido para interrogatório, para responder a questões acerca da tentativa de chantagem ao médio do Lyon Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.

Fontes judiciais revelaram à Efe que o francês vai passar a noite na prisão, mas não puderam precisar até quando é que se vai prolongar a estadia, que por lei não pode exceder as 48 horas.

No início da tarde, o advogado do avançado do Real Madrid indicou que o seu cliente "não tem nada a ver" com o caso e apenas "compareceu para responder naturalmente às perguntas" dos investigadores.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas.

De acordo com uma fonte ligada à investigação, Benzema terá falado desse mesmo vídeo a Valbuena a 5 de outubro, quando os dois se encontravam no estágio da seleção francesa com vista aos jogos com a Arménia e a Dinamarca.

As três pessoas já detidas terão contactado alguém próximo de Benzema, com o objetivo de o levarem a falar com Valbuena e o que a polícia pretende averiguar é se o jogador 'merengue' foi um cúmplice na chantagem ou um amigo.

Após o verão, os infratores decidiram contactar alguém próximo de Benzema, um homem residente em Lyon, que as autoridades já conheciam, e que, entretanto, foi detido na segunda-feira.

A audição ao avançado do Real Madrid tem como objetivo esclarecer a razão da conversa que teve com Valbuena, enquanto os três chantagistas, dois de Marselha e um de Val d'Oise, estão detidos desde meados de outubro, por "chantagem e participação em associação criminosa".

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.