sicnot

Perfil

Desporto

Benzema vai passar a noite nas instalações da polícia de Versalhes

O avançado francês Karim Benzema, do Real Madrid, vai passar a noite nas instalações da Polícia Judicial em Versalhes, Paris, para continuar o interrogatório sobre uma alegada tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas. (Arquivo)

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

Benzema entrou hoje de manhã nas instalações da polícia, mantendo-se detido para interrogatório, para responder a questões acerca da tentativa de chantagem ao médio do Lyon Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.

Fontes judiciais revelaram à Efe que o francês vai passar a noite na prisão, mas não puderam precisar até quando é que se vai prolongar a estadia, que por lei não pode exceder as 48 horas.

No início da tarde, o advogado do avançado do Real Madrid indicou que o seu cliente "não tem nada a ver" com o caso e apenas "compareceu para responder naturalmente às perguntas" dos investigadores.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas.

De acordo com uma fonte ligada à investigação, Benzema terá falado desse mesmo vídeo a Valbuena a 5 de outubro, quando os dois se encontravam no estágio da seleção francesa com vista aos jogos com a Arménia e a Dinamarca.

As três pessoas já detidas terão contactado alguém próximo de Benzema, com o objetivo de o levarem a falar com Valbuena e o que a polícia pretende averiguar é se o jogador 'merengue' foi um cúmplice na chantagem ou um amigo.

Após o verão, os infratores decidiram contactar alguém próximo de Benzema, um homem residente em Lyon, que as autoridades já conheciam, e que, entretanto, foi detido na segunda-feira.

A audição ao avançado do Real Madrid tem como objetivo esclarecer a razão da conversa que teve com Valbuena, enquanto os três chantagistas, dois de Marselha e um de Val d'Oise, estão detidos desde meados de outubro, por "chantagem e participação em associação criminosa".

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.