sicnot

Perfil

Desporto

Benzema vai passar a noite nas instalações da polícia de Versalhes

O avançado francês Karim Benzema, do Real Madrid, vai passar a noite nas instalações da Polícia Judicial em Versalhes, Paris, para continuar o interrogatório sobre uma alegada tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas. (Arquivo)

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

Benzema entrou hoje de manhã nas instalações da polícia, mantendo-se detido para interrogatório, para responder a questões acerca da tentativa de chantagem ao médio do Lyon Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.

Fontes judiciais revelaram à Efe que o francês vai passar a noite na prisão, mas não puderam precisar até quando é que se vai prolongar a estadia, que por lei não pode exceder as 48 horas.

No início da tarde, o advogado do avançado do Real Madrid indicou que o seu cliente "não tem nada a ver" com o caso e apenas "compareceu para responder naturalmente às perguntas" dos investigadores.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas.

De acordo com uma fonte ligada à investigação, Benzema terá falado desse mesmo vídeo a Valbuena a 5 de outubro, quando os dois se encontravam no estágio da seleção francesa com vista aos jogos com a Arménia e a Dinamarca.

As três pessoas já detidas terão contactado alguém próximo de Benzema, com o objetivo de o levarem a falar com Valbuena e o que a polícia pretende averiguar é se o jogador 'merengue' foi um cúmplice na chantagem ou um amigo.

Após o verão, os infratores decidiram contactar alguém próximo de Benzema, um homem residente em Lyon, que as autoridades já conheciam, e que, entretanto, foi detido na segunda-feira.

A audição ao avançado do Real Madrid tem como objetivo esclarecer a razão da conversa que teve com Valbuena, enquanto os três chantagistas, dois de Marselha e um de Val d'Oise, estão detidos desde meados de outubro, por "chantagem e participação em associação criminosa".

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.