sicnot

Perfil

Desporto

Mais de uma centena de adeptos detidos antes do Olympiacos-Dinamo Zagreb

A polícia grega deteve mais de uma centena de adeptos "potencialmente violentos", grande parte de nacionalidade croata, horas antes do encontro de hoje entre Olympiacos e Dínamo Zagreb, do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Em Atenas, entre terça-feira e hoje, já foram detidos 131 adeptos, sendo que 77 são de nacionalidade croata e os restantes gregos e sérvios, e grande parte na posse de material perigoso, como barras de ferro e paus de madeira.

A polícia grega revelou que perto de duas centenas de adeptos do Dínamo Zagreb, todos considerados violentos, viajaram para a capital grega, apesar de estarem impedidos de assistirem ao jogo no estádio, já que a UEFA considerou o encontro de alto de risco e por isso proibiu a presença de croatas no recinto.

O Olympiacos é treinado pelo português Marco Silva e o Dínamo Zagreb conta com os jogadores lusos Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22