sicnot

Perfil

Desporto

Mais de uma centena de adeptos detidos antes do Olympiacos-Dinamo Zagreb

A polícia grega deteve mais de uma centena de adeptos "potencialmente violentos", grande parte de nacionalidade croata, horas antes do encontro de hoje entre Olympiacos e Dínamo Zagreb, do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Em Atenas, entre terça-feira e hoje, já foram detidos 131 adeptos, sendo que 77 são de nacionalidade croata e os restantes gregos e sérvios, e grande parte na posse de material perigoso, como barras de ferro e paus de madeira.

A polícia grega revelou que perto de duas centenas de adeptos do Dínamo Zagreb, todos considerados violentos, viajaram para a capital grega, apesar de estarem impedidos de assistirem ao jogo no estádio, já que a UEFA considerou o encontro de alto de risco e por isso proibiu a presença de croatas no recinto.

O Olympiacos é treinado pelo português Marco Silva e o Dínamo Zagreb conta com os jogadores lusos Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.