sicnot

Perfil

Desporto

Mais de uma centena de adeptos detidos antes do Olympiacos-Dinamo Zagreb

A polícia grega deteve mais de uma centena de adeptos "potencialmente violentos", grande parte de nacionalidade croata, horas antes do encontro de hoje entre Olympiacos e Dínamo Zagreb, do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Em Atenas, entre terça-feira e hoje, já foram detidos 131 adeptos, sendo que 77 são de nacionalidade croata e os restantes gregos e sérvios, e grande parte na posse de material perigoso, como barras de ferro e paus de madeira.

A polícia grega revelou que perto de duas centenas de adeptos do Dínamo Zagreb, todos considerados violentos, viajaram para a capital grega, apesar de estarem impedidos de assistirem ao jogo no estádio, já que a UEFA considerou o encontro de alto de risco e por isso proibiu a presença de croatas no recinto.

O Olympiacos é treinado pelo português Marco Silva e o Dínamo Zagreb conta com os jogadores lusos Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos.

Lusa

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".