sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho agradece a adeptos do Chelsea, que "voltaram a demonstrar" que o querem

O treinador do Chelsea, José Mourinho, agradeceu hoje o apoio dos adeptos dos 'blues' durante a partida do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol contra o Dínamo Kiev, que a equipa inglesa venceu por 2-1.

© Reuters Staff / Reuters

Para José Mourinho, os adeptos do Chelsea "voltaram a demonstrar" que apoiam a sua permanência no clube londrino.

"Quando regressei ao clube, na minha primeira partida em casa, todo o estádio entoou o meu nome. Mas, o que aconteceu hoje, não é comparável. Foi incrível. Sobretudo num momento em que os resultados não são os melhores e em que a imprensa pede constantemente a minha demissão", disse, em conferência de imprensa no final da partida.

Os adeptos do Chelsea quiseram hoje demonstrar o seu apoio ao técnico português, exibindo cartazes e entoando cânticos de apoio a Mourinho durante os 90 minutos do jogo.

"Os aplausos e os cânticos demonstram que me querem aqui, que me apreciam. Os adeptos mostram a sua paixão pelo clube. E apoiarem o treinador é uma forma de apoiarem o clube", considerou.

Com a vitória de hoje frente ao Dínamo Kiev, da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, o Chelsea subiu ao segundo posto do Grupo G, somando agora sete pontos, menos três do que o líder FC Porto e com dois de vantagem para o terceiro, que é agora o Dínamo Kiev.

No final da partida, Mourinho mostrou-se elogiou a reação da equipa ao golo do empate ucraniano.

"A vitória é um grande alívio. Os jogadores merecem esta compensação pelo trabalho duro que têm vindo a fazer. Muitos jogadores estão a chegar aos níveis normais", afirmou o treinador após o jogo.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26