sicnot

Perfil

Desporto

Ontem o Benfica, hoje é a vez do FC Porto tentar acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões

O FC Porto pode hoje dar um passo firme na qualificação para os 'oitavos' da Liga dos Campeões em futebol, caso vença o Maccabi Telavive na quarta jornada do grupo G, que se mostra decisiva para o Chelsea.

Paulo Duarte


Uma vitória no primeiro jogo oficial realizado em Israel poderá colocar a equipa portuense a apenas um ponto do apuramento -- para conquistar nos dois últimos jogos -, caso o Dínamo de Kiev vença ou empate no estádio do Chelsea, no outro encontro da 'poule'.

Mesmo privado do influente avançado argelino Brahimi, devido a lesão, o FC Porto é claro favorito a reeditar o triunfo sobre o Maccabi -- que conta por derrotas os jogos realizados -, obtido há duas semanas no Estádio do Dragão, por 2-0, com golos de Aboubakar e Brahimi.

Líder isolada do agrupamento, com dois pontos de vantagem sobre o Dínamo de Kiev e três sobre o Chelsea, a equipa treinada pelo espanhol Julen Lopetegui apresenta-se em Telavive menos desgastada devido ao adiamento do jogo de sábado da I Liga, com o União da Madeira.

Para José Mourinho e o Chelsea, que ocupa o 15.º lugar na Liga inglesa, à 11.ª jornada, a receção ao Dínamo de Kiev é uma autêntica 'final' e o treinador português já assumiu que o campeão inglês está absolutamente proibido de perder.

Na terça-feira, o Benfica ficou a dois pontos da qualificação, depois de vencer em casa o Galatasaray, por 2-1, tendo dois pontos de avanço sobre o Atlético de Madrid, cinco do que os turcos e sete do que o Astana.

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.