sicnot

Perfil

Desporto

Ontem o Benfica, hoje é a vez do FC Porto tentar acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões

O FC Porto pode hoje dar um passo firme na qualificação para os 'oitavos' da Liga dos Campeões em futebol, caso vença o Maccabi Telavive na quarta jornada do grupo G, que se mostra decisiva para o Chelsea.

Paulo Duarte


Uma vitória no primeiro jogo oficial realizado em Israel poderá colocar a equipa portuense a apenas um ponto do apuramento -- para conquistar nos dois últimos jogos -, caso o Dínamo de Kiev vença ou empate no estádio do Chelsea, no outro encontro da 'poule'.

Mesmo privado do influente avançado argelino Brahimi, devido a lesão, o FC Porto é claro favorito a reeditar o triunfo sobre o Maccabi -- que conta por derrotas os jogos realizados -, obtido há duas semanas no Estádio do Dragão, por 2-0, com golos de Aboubakar e Brahimi.

Líder isolada do agrupamento, com dois pontos de vantagem sobre o Dínamo de Kiev e três sobre o Chelsea, a equipa treinada pelo espanhol Julen Lopetegui apresenta-se em Telavive menos desgastada devido ao adiamento do jogo de sábado da I Liga, com o União da Madeira.

Para José Mourinho e o Chelsea, que ocupa o 15.º lugar na Liga inglesa, à 11.ª jornada, a receção ao Dínamo de Kiev é uma autêntica 'final' e o treinador português já assumiu que o campeão inglês está absolutamente proibido de perder.

Na terça-feira, o Benfica ficou a dois pontos da qualificação, depois de vencer em casa o Galatasaray, por 2-1, tendo dois pontos de avanço sobre o Atlético de Madrid, cinco do que os turcos e sete do que o Astana.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.