sicnot

Perfil

Desporto

Ontem o Benfica, hoje é a vez do FC Porto tentar acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões

O FC Porto pode hoje dar um passo firme na qualificação para os 'oitavos' da Liga dos Campeões em futebol, caso vença o Maccabi Telavive na quarta jornada do grupo G, que se mostra decisiva para o Chelsea.

Paulo Duarte


Uma vitória no primeiro jogo oficial realizado em Israel poderá colocar a equipa portuense a apenas um ponto do apuramento -- para conquistar nos dois últimos jogos -, caso o Dínamo de Kiev vença ou empate no estádio do Chelsea, no outro encontro da 'poule'.

Mesmo privado do influente avançado argelino Brahimi, devido a lesão, o FC Porto é claro favorito a reeditar o triunfo sobre o Maccabi -- que conta por derrotas os jogos realizados -, obtido há duas semanas no Estádio do Dragão, por 2-0, com golos de Aboubakar e Brahimi.

Líder isolada do agrupamento, com dois pontos de vantagem sobre o Dínamo de Kiev e três sobre o Chelsea, a equipa treinada pelo espanhol Julen Lopetegui apresenta-se em Telavive menos desgastada devido ao adiamento do jogo de sábado da I Liga, com o União da Madeira.

Para José Mourinho e o Chelsea, que ocupa o 15.º lugar na Liga inglesa, à 11.ª jornada, a receção ao Dínamo de Kiev é uma autêntica 'final' e o treinador português já assumiu que o campeão inglês está absolutamente proibido de perder.

Na terça-feira, o Benfica ficou a dois pontos da qualificação, depois de vencer em casa o Galatasaray, por 2-1, tendo dois pontos de avanço sobre o Atlético de Madrid, cinco do que os turcos e sete do que o Astana.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.