sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid e City apurados para os oitavos da Liga dos Campeões

O Real Madrid e o Manchester City são as primeiras equipas apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto que ao Benfica, que derrotou o Galatasaray (2-1), um empate pode chegar.

© Reuters Staff / Reuters

A duas jornadas do fim da fase de grupos, o Benfica chega aos nove pontos no grupo C, que lidera, à frente do Atlético de Madrid (0-0 em Astana), que tem sete pontos, do Galatasaray (quatro pontos) e Astana (dois).

Com este resultado turcos e espanhóis podem terminar igualados com o campeão português, tudo se resolvendo pela média de golos nos resultados entre os três, caso o clube luso apenas some um ponto nas duas últimas jornadas.

No entanto hoje na Luz o Benfica 'anulou' o resultado de Istambul e colocou-se como principal favorito para o apuramento, que poderá aparecer já na próxima ronda, caso o Galatasaray não ganhe na visita ao Atlético de Madrid.

Depois de um 'nulo' em Astana entre a equipa local e o Atlético, o Benfica só na segunda parte chegou ao golo, aos 52 minutos, com Jonas a marcar, assistido por Luisão.

O veterano alemão Lukas Podolski repôs a igualdade, aos 57, após o que o capitão Luisão deu os três pontos à equipa da casa, que assim continua a brilhar no futebol da Europa, enquanto segue longe dos primeiros na I Liga portuguesa.

No grupo A, havia 'choque de titãs' no estádio Santiago Bernabéu e saiu-se melhor o Real Madrid, vencedor do Paris Saint-Germain (1-0) e assim apurado para a ronda seguinte.

Esta foi a primeira derrota em jogos oficiais esta época dos franceses, grandes dominadores na liga francesa, que no entanto mantêm todas as hipóteses de apuramento, já que Shakhtar Donetsk e Malmoe estão longe.

O Real Madrid chega aos dez pontos, o Paris SG tem sete e ucranianos e suecos três, cada, depois do Shaktar golear por 4-0 o Malmoe.

Em Madrid, dos portugueses dos 'merengues' só Cristiano Ronaldo jogou, mas não marcou. O golo foi de Nacho, aos 35 minutos.

Também já há um apurado no grupo D - é o Manchester City, que venceu em Sevilha por 3-1 e já não poderá descer do segundo lugar. A Juventus, que empatou fora com o Borussia Moenchengladbach (1-1), também está quase na ronda seguinte.

O City chega aos nove pontos, contra oito da Juventus, três do Sevilha e dois do M'Gladbach. Os ingleses já venceram duas vezes o Sevilha, que ainda vai jogar contra a Juventus, pelo que os 'citizens' nunca poderão descer para terceiros.

No Sevilha, Beto e Daniel Carriço continuam lesionados, pelo que não houve portugueses em ação.

Tudo muito 'embrulhado' ainda no grupo B, depois do Manchester United ganhar por 1-0 ao CSKA Moscovo e de o PSV Eindhoven derrotar por 2-0 o Wolfsburgo, com Vierinha a entrar no jogo aos 65 minutos.

O golo da equipa de Manchester foi apontado por Wayne Rooney, aos 79 minutos, o que já não acontecia na 'Champions' desde setembro de 2013.

O United tem sete pontos, o Wolfsburgo e o PSV seis cada e o CSKA quatro, pelo que em duas jornadas todos se podem apurar e todos podem ficar pelo caminho.

A LC prossegue na quarta-feira, com a quarta jornada dos grupos E, F, G e H, destacando-se a visita do FC Porto a Israel - em caso de vitória ao Maccabi de Telavive, os 'dragões' também ficam perto do apuramento.

Lusa

  • Morreu o vocalista da banda Linkin Park

    Cultura

    Um dos vocalistas da banda de metal alternativo Linkin Park, Chester Bennington, morreu, em casa, numa cidade do condado de Los Angeles, aos 41 anos. Chester Bennington ter-se-á suicidado, de acordo com a plataforma TMZ. O músico juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, "Hybrid Theory", em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como "In the End", "Crawling" e "One Step Closer", vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.