sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid e City apurados para os oitavos da Liga dos Campeões

O Real Madrid e o Manchester City são as primeiras equipas apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto que ao Benfica, que derrotou o Galatasaray (2-1), um empate pode chegar.

© Reuters Staff / Reuters

A duas jornadas do fim da fase de grupos, o Benfica chega aos nove pontos no grupo C, que lidera, à frente do Atlético de Madrid (0-0 em Astana), que tem sete pontos, do Galatasaray (quatro pontos) e Astana (dois).

Com este resultado turcos e espanhóis podem terminar igualados com o campeão português, tudo se resolvendo pela média de golos nos resultados entre os três, caso o clube luso apenas some um ponto nas duas últimas jornadas.

No entanto hoje na Luz o Benfica 'anulou' o resultado de Istambul e colocou-se como principal favorito para o apuramento, que poderá aparecer já na próxima ronda, caso o Galatasaray não ganhe na visita ao Atlético de Madrid.

Depois de um 'nulo' em Astana entre a equipa local e o Atlético, o Benfica só na segunda parte chegou ao golo, aos 52 minutos, com Jonas a marcar, assistido por Luisão.

O veterano alemão Lukas Podolski repôs a igualdade, aos 57, após o que o capitão Luisão deu os três pontos à equipa da casa, que assim continua a brilhar no futebol da Europa, enquanto segue longe dos primeiros na I Liga portuguesa.

No grupo A, havia 'choque de titãs' no estádio Santiago Bernabéu e saiu-se melhor o Real Madrid, vencedor do Paris Saint-Germain (1-0) e assim apurado para a ronda seguinte.

Esta foi a primeira derrota em jogos oficiais esta época dos franceses, grandes dominadores na liga francesa, que no entanto mantêm todas as hipóteses de apuramento, já que Shakhtar Donetsk e Malmoe estão longe.

O Real Madrid chega aos dez pontos, o Paris SG tem sete e ucranianos e suecos três, cada, depois do Shaktar golear por 4-0 o Malmoe.

Em Madrid, dos portugueses dos 'merengues' só Cristiano Ronaldo jogou, mas não marcou. O golo foi de Nacho, aos 35 minutos.

Também já há um apurado no grupo D - é o Manchester City, que venceu em Sevilha por 3-1 e já não poderá descer do segundo lugar. A Juventus, que empatou fora com o Borussia Moenchengladbach (1-1), também está quase na ronda seguinte.

O City chega aos nove pontos, contra oito da Juventus, três do Sevilha e dois do M'Gladbach. Os ingleses já venceram duas vezes o Sevilha, que ainda vai jogar contra a Juventus, pelo que os 'citizens' nunca poderão descer para terceiros.

No Sevilha, Beto e Daniel Carriço continuam lesionados, pelo que não houve portugueses em ação.

Tudo muito 'embrulhado' ainda no grupo B, depois do Manchester United ganhar por 1-0 ao CSKA Moscovo e de o PSV Eindhoven derrotar por 2-0 o Wolfsburgo, com Vierinha a entrar no jogo aos 65 minutos.

O golo da equipa de Manchester foi apontado por Wayne Rooney, aos 79 minutos, o que já não acontecia na 'Champions' desde setembro de 2013.

O United tem sete pontos, o Wolfsburgo e o PSV seis cada e o CSKA quatro, pelo que em duas jornadas todos se podem apurar e todos podem ficar pelo caminho.

A LC prossegue na quarta-feira, com a quarta jornada dos grupos E, F, G e H, destacando-se a visita do FC Porto a Israel - em caso de vitória ao Maccabi de Telavive, os 'dragões' também ficam perto do apuramento.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00