sicnot

Perfil

Desporto

Villas-Boas considera apuramento do Zenit "importante" para o futebol russo

O treinador português André Villas-Boas afirmou que o apuramento do Zenit para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol foi "muito importante para o futebol russo".

"Estou muito satisfeito com esta qualificação, muito importante para o Zenit, para o futebol russo e que melhora o seu coeficiente no âmbito da UEFA", afirmou o técnico, logo após a vitória em Lyon, por 2-0, em jogo da quarta jornada do Grupo H.

Assumindo que o objetivo da sua equipa, na partida disputada em França, era "jogar no contra-ataque", Villas-Boas realçou o facto de o clube russo ter tido, afinal, mais posse de bola que o adversário.

"Fomos mais eficazes na finalização, pois as duas equipas dispuseram de oportunidades de golo", realçando ainda o facto de o Lyon ter "disparado" à baliza 23 vezes.

Segundo Villas-Boas, "a eficácia foi a chave do jogo" e o Zenit foi "realista" na sua abordagem à partida.

Dzyuba marcou, aos 25 e 58 minutos, os dois golos do triunfo em França, que teve Luís Neto e Danny no 'onze', mantendo a equipa russa como a única só com triunfos na presente edição da 'Champions'.

O Zenit junta-se ao Real Madrid e ao Manchester City no lote de três equipas já apuradas para os oitavos de final.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.