sicnot

Perfil

Desporto

Villas-Boas considera apuramento do Zenit "importante" para o futebol russo

O treinador português André Villas-Boas afirmou que o apuramento do Zenit para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol foi "muito importante para o futebol russo".

"Estou muito satisfeito com esta qualificação, muito importante para o Zenit, para o futebol russo e que melhora o seu coeficiente no âmbito da UEFA", afirmou o técnico, logo após a vitória em Lyon, por 2-0, em jogo da quarta jornada do Grupo H.

Assumindo que o objetivo da sua equipa, na partida disputada em França, era "jogar no contra-ataque", Villas-Boas realçou o facto de o clube russo ter tido, afinal, mais posse de bola que o adversário.

"Fomos mais eficazes na finalização, pois as duas equipas dispuseram de oportunidades de golo", realçando ainda o facto de o Lyon ter "disparado" à baliza 23 vezes.

Segundo Villas-Boas, "a eficácia foi a chave do jogo" e o Zenit foi "realista" na sua abordagem à partida.

Dzyuba marcou, aos 25 e 58 minutos, os dois golos do triunfo em França, que teve Luís Neto e Danny no 'onze', mantendo a equipa russa como a única só com triunfos na presente edição da 'Champions'.

O Zenit junta-se ao Real Madrid e ao Manchester City no lote de três equipas já apuradas para os oitavos de final.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.