sicnot

Perfil

Desporto

Villas-Boas considera apuramento do Zenit "importante" para o futebol russo

O treinador português André Villas-Boas afirmou que o apuramento do Zenit para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol foi "muito importante para o futebol russo".

"Estou muito satisfeito com esta qualificação, muito importante para o Zenit, para o futebol russo e que melhora o seu coeficiente no âmbito da UEFA", afirmou o técnico, logo após a vitória em Lyon, por 2-0, em jogo da quarta jornada do Grupo H.

Assumindo que o objetivo da sua equipa, na partida disputada em França, era "jogar no contra-ataque", Villas-Boas realçou o facto de o clube russo ter tido, afinal, mais posse de bola que o adversário.

"Fomos mais eficazes na finalização, pois as duas equipas dispuseram de oportunidades de golo", realçando ainda o facto de o Lyon ter "disparado" à baliza 23 vezes.

Segundo Villas-Boas, "a eficácia foi a chave do jogo" e o Zenit foi "realista" na sua abordagem à partida.

Dzyuba marcou, aos 25 e 58 minutos, os dois golos do triunfo em França, que teve Luís Neto e Danny no 'onze', mantendo a equipa russa como a única só com triunfos na presente edição da 'Champions'.

O Zenit junta-se ao Real Madrid e ao Manchester City no lote de três equipas já apuradas para os oitavos de final.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48