sicnot

Perfil

Desporto

Villas-Boas considera apuramento do Zenit "importante" para o futebol russo

O treinador português André Villas-Boas afirmou que o apuramento do Zenit para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol foi "muito importante para o futebol russo".

"Estou muito satisfeito com esta qualificação, muito importante para o Zenit, para o futebol russo e que melhora o seu coeficiente no âmbito da UEFA", afirmou o técnico, logo após a vitória em Lyon, por 2-0, em jogo da quarta jornada do Grupo H.

Assumindo que o objetivo da sua equipa, na partida disputada em França, era "jogar no contra-ataque", Villas-Boas realçou o facto de o clube russo ter tido, afinal, mais posse de bola que o adversário.

"Fomos mais eficazes na finalização, pois as duas equipas dispuseram de oportunidades de golo", realçando ainda o facto de o Lyon ter "disparado" à baliza 23 vezes.

Segundo Villas-Boas, "a eficácia foi a chave do jogo" e o Zenit foi "realista" na sua abordagem à partida.

Dzyuba marcou, aos 25 e 58 minutos, os dois golos do triunfo em França, que teve Luís Neto e Danny no 'onze', mantendo a equipa russa como a única só com triunfos na presente edição da 'Champions'.

O Zenit junta-se ao Real Madrid e ao Manchester City no lote de três equipas já apuradas para os oitavos de final.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sporting critica decisão sobre vouchers antes do dérbi
    2:11

    Desporto

    A pouco mais de 24 horas do dérbi, o polémico caso dos vouchers volta a abalar as relações entre o Sporting e o Benfica. Os "leões" dizem que é falso que a UEFA tenha rejeitado a queixa contra as águias. O Comité Disciplinar do organismo europeu do futebol considerou que não há qualquer ato ilícito nas ofertas dos encarnados a árbitros.Mas para o diretor de comunicação do Sporting, a UEFA decidiu apenas não avançar com um processo porque está em curso uma investigação em Portugal.