sicnot

Perfil

Desporto

Braga procura apuramento na Liga Europa, Sporting e Belenenses tentam reforçar posição

O Sporting de Braga pode assegurar hoje a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, caso vença o Marselha, enquanto Sporting e Belenenses tentam reforçar a sua posição na corrida à próxima fase.

SEBASTIEN NOGIER/ EPA

Com três vitórias em outros tantos jogos, o Braga lidera o Grupo F e, se triunfar em França, garante a sua continuidade em prova, algo que também pode suceder com um empate, desde que os checos do Slovan Liberec, segundos classificados, com quatro pontos, não ganhem na Holanda ao Groningen, último, com um ponto.

O Braga, que na jornada anterior bateu em casa, precisamente, o Marselha, por 3-2, pode alcançar o feito inédito entre equipas portuguesas de vencer os quatro primeiros encontros na fase de grupos.

O Sporting, terceiro do grupo H, visita o Skenderbeu e tenta dar mais um passo na recuperação, duas semanas depois da goleada em Alvalade sobre os albaneses (5-1), aguardando simultaneamente um resultado favorável no encontro de Istambul entre o Besiktas e o líder, o Lokomotiv de Moscovo, que empataram 1-1 na ronda anterior.

Com quatro pontos, menos um do que os turcos e a três do Lokomotiv, o Sporting, líder isolado da I Liga portuguesa, pode passar para a segunda posição se vencer na Albânia e se a equipa de Ricardo Quaresma não ganhar na receção aos russos. Em caso de triunfo turco, os 'leões' ficariam em igualdade com o Lokomotiv, mas em desvantagem no confronto direto, devido ao triunfo da equipa moscovita em Alvalade na primeira jornada (3-1).

No Grupo I, o Belenenses reentrou na corrida ao vencer no terreno do líder, o Basileia, e agora recebe os suíços no Restelo quando estão separados por dois pontos (seis contra quatro).

Um novo êxito dos 'azuis' deixa tudo em aberto numa 'poule' em que o Lech Poznan, também com quatro pontos, recebe a Fiorentina, equipa treinada pelo português Paulo Sousa e uma das líderes do campeonato italiano, que soma apenas três pontos, quando era a principal favorita do grupo.

Lusa

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.