sicnot

Perfil

Desporto

Braga procura apuramento na Liga Europa, Sporting e Belenenses tentam reforçar posição

O Sporting de Braga pode assegurar hoje a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, caso vença o Marselha, enquanto Sporting e Belenenses tentam reforçar a sua posição na corrida à próxima fase.

SEBASTIEN NOGIER/ EPA

Com três vitórias em outros tantos jogos, o Braga lidera o Grupo F e, se triunfar em França, garante a sua continuidade em prova, algo que também pode suceder com um empate, desde que os checos do Slovan Liberec, segundos classificados, com quatro pontos, não ganhem na Holanda ao Groningen, último, com um ponto.

O Braga, que na jornada anterior bateu em casa, precisamente, o Marselha, por 3-2, pode alcançar o feito inédito entre equipas portuguesas de vencer os quatro primeiros encontros na fase de grupos.

O Sporting, terceiro do grupo H, visita o Skenderbeu e tenta dar mais um passo na recuperação, duas semanas depois da goleada em Alvalade sobre os albaneses (5-1), aguardando simultaneamente um resultado favorável no encontro de Istambul entre o Besiktas e o líder, o Lokomotiv de Moscovo, que empataram 1-1 na ronda anterior.

Com quatro pontos, menos um do que os turcos e a três do Lokomotiv, o Sporting, líder isolado da I Liga portuguesa, pode passar para a segunda posição se vencer na Albânia e se a equipa de Ricardo Quaresma não ganhar na receção aos russos. Em caso de triunfo turco, os 'leões' ficariam em igualdade com o Lokomotiv, mas em desvantagem no confronto direto, devido ao triunfo da equipa moscovita em Alvalade na primeira jornada (3-1).

No Grupo I, o Belenenses reentrou na corrida ao vencer no terreno do líder, o Basileia, e agora recebe os suíços no Restelo quando estão separados por dois pontos (seis contra quatro).

Um novo êxito dos 'azuis' deixa tudo em aberto numa 'poule' em que o Lech Poznan, também com quatro pontos, recebe a Fiorentina, equipa treinada pelo português Paulo Sousa e uma das líderes do campeonato italiano, que soma apenas três pontos, quando era a principal favorita do grupo.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51