sicnot

Perfil

Desporto

Braga procura apuramento na Liga Europa, Sporting e Belenenses tentam reforçar posição

O Sporting de Braga pode assegurar hoje a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, caso vença o Marselha, enquanto Sporting e Belenenses tentam reforçar a sua posição na corrida à próxima fase.

SEBASTIEN NOGIER/ EPA

Com três vitórias em outros tantos jogos, o Braga lidera o Grupo F e, se triunfar em França, garante a sua continuidade em prova, algo que também pode suceder com um empate, desde que os checos do Slovan Liberec, segundos classificados, com quatro pontos, não ganhem na Holanda ao Groningen, último, com um ponto.

O Braga, que na jornada anterior bateu em casa, precisamente, o Marselha, por 3-2, pode alcançar o feito inédito entre equipas portuguesas de vencer os quatro primeiros encontros na fase de grupos.

O Sporting, terceiro do grupo H, visita o Skenderbeu e tenta dar mais um passo na recuperação, duas semanas depois da goleada em Alvalade sobre os albaneses (5-1), aguardando simultaneamente um resultado favorável no encontro de Istambul entre o Besiktas e o líder, o Lokomotiv de Moscovo, que empataram 1-1 na ronda anterior.

Com quatro pontos, menos um do que os turcos e a três do Lokomotiv, o Sporting, líder isolado da I Liga portuguesa, pode passar para a segunda posição se vencer na Albânia e se a equipa de Ricardo Quaresma não ganhar na receção aos russos. Em caso de triunfo turco, os 'leões' ficariam em igualdade com o Lokomotiv, mas em desvantagem no confronto direto, devido ao triunfo da equipa moscovita em Alvalade na primeira jornada (3-1).

No Grupo I, o Belenenses reentrou na corrida ao vencer no terreno do líder, o Basileia, e agora recebe os suíços no Restelo quando estão separados por dois pontos (seis contra quatro).

Um novo êxito dos 'azuis' deixa tudo em aberto numa 'poule' em que o Lech Poznan, também com quatro pontos, recebe a Fiorentina, equipa treinada pelo português Paulo Sousa e uma das líderes do campeonato italiano, que soma apenas três pontos, quando era a principal favorita do grupo.

Lusa

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33