sicnot

Perfil

Desporto

Braga procura apuramento na Liga Europa, Sporting e Belenenses tentam reforçar posição

O Sporting de Braga pode assegurar hoje a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, caso vença o Marselha, enquanto Sporting e Belenenses tentam reforçar a sua posição na corrida à próxima fase.

SEBASTIEN NOGIER/ EPA

Com três vitórias em outros tantos jogos, o Braga lidera o Grupo F e, se triunfar em França, garante a sua continuidade em prova, algo que também pode suceder com um empate, desde que os checos do Slovan Liberec, segundos classificados, com quatro pontos, não ganhem na Holanda ao Groningen, último, com um ponto.

O Braga, que na jornada anterior bateu em casa, precisamente, o Marselha, por 3-2, pode alcançar o feito inédito entre equipas portuguesas de vencer os quatro primeiros encontros na fase de grupos.

O Sporting, terceiro do grupo H, visita o Skenderbeu e tenta dar mais um passo na recuperação, duas semanas depois da goleada em Alvalade sobre os albaneses (5-1), aguardando simultaneamente um resultado favorável no encontro de Istambul entre o Besiktas e o líder, o Lokomotiv de Moscovo, que empataram 1-1 na ronda anterior.

Com quatro pontos, menos um do que os turcos e a três do Lokomotiv, o Sporting, líder isolado da I Liga portuguesa, pode passar para a segunda posição se vencer na Albânia e se a equipa de Ricardo Quaresma não ganhar na receção aos russos. Em caso de triunfo turco, os 'leões' ficariam em igualdade com o Lokomotiv, mas em desvantagem no confronto direto, devido ao triunfo da equipa moscovita em Alvalade na primeira jornada (3-1).

No Grupo I, o Belenenses reentrou na corrida ao vencer no terreno do líder, o Basileia, e agora recebe os suíços no Restelo quando estão separados por dois pontos (seis contra quatro).

Um novo êxito dos 'azuis' deixa tudo em aberto numa 'poule' em que o Lech Poznan, também com quatro pontos, recebe a Fiorentina, equipa treinada pelo português Paulo Sousa e uma das líderes do campeonato italiano, que soma apenas três pontos, quando era a principal favorita do grupo.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC