sicnot

Perfil

Desporto

Braga procura apuramento na Liga Europa, Sporting e Belenenses tentam reforçar posição

O Sporting de Braga pode assegurar hoje a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, caso vença o Marselha, enquanto Sporting e Belenenses tentam reforçar a sua posição na corrida à próxima fase.

SEBASTIEN NOGIER/ EPA

Com três vitórias em outros tantos jogos, o Braga lidera o Grupo F e, se triunfar em França, garante a sua continuidade em prova, algo que também pode suceder com um empate, desde que os checos do Slovan Liberec, segundos classificados, com quatro pontos, não ganhem na Holanda ao Groningen, último, com um ponto.

O Braga, que na jornada anterior bateu em casa, precisamente, o Marselha, por 3-2, pode alcançar o feito inédito entre equipas portuguesas de vencer os quatro primeiros encontros na fase de grupos.

O Sporting, terceiro do grupo H, visita o Skenderbeu e tenta dar mais um passo na recuperação, duas semanas depois da goleada em Alvalade sobre os albaneses (5-1), aguardando simultaneamente um resultado favorável no encontro de Istambul entre o Besiktas e o líder, o Lokomotiv de Moscovo, que empataram 1-1 na ronda anterior.

Com quatro pontos, menos um do que os turcos e a três do Lokomotiv, o Sporting, líder isolado da I Liga portuguesa, pode passar para a segunda posição se vencer na Albânia e se a equipa de Ricardo Quaresma não ganhar na receção aos russos. Em caso de triunfo turco, os 'leões' ficariam em igualdade com o Lokomotiv, mas em desvantagem no confronto direto, devido ao triunfo da equipa moscovita em Alvalade na primeira jornada (3-1).

No Grupo I, o Belenenses reentrou na corrida ao vencer no terreno do líder, o Basileia, e agora recebe os suíços no Restelo quando estão separados por dois pontos (seis contra quatro).

Um novo êxito dos 'azuis' deixa tudo em aberto numa 'poule' em que o Lech Poznan, também com quatro pontos, recebe a Fiorentina, equipa treinada pelo português Paulo Sousa e uma das líderes do campeonato italiano, que soma apenas três pontos, quando era a principal favorita do grupo.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão