sicnot

Perfil

Desporto

Cinco feridos em confrontos entre adeptos do Dínamo Zagreb e Estrela Vermelha

Pelo menos cinco pessoas ficaram hoje feridas e 20 foram detidas devido a confrontos entre adeptos do Dínamo Zagreb, da Croácia, e do Estrela Vermelha, da Sérvia, que aconteceram no Aeroporto Internacional da Atenas, informou a polícia grega.

© Nikola Solic / Reuters

O incidente aconteceu quando cerca de 30 adeptos do Dínamo Zagreb se preparavam para apanhar o voo de regresso à capital croata e, subitamente, foram surpreendidos pela presença de perto de 60 apoiantes do Estrela Vermelha, que alegadamente se deslocaram a Atenas para apoiar o Olympiacos.

A formação helénica, comandada pelo português Marco Silva, bateu na quarta-feira o Dínamo Zagreb, dos jogadores lusos Eduardo, Paulo Machado e Gonçalo Santos, por 2-1, em jogo da Liga dos Campeões.

Nos dois que antecederam o encontro, a polícia local deteve mais de uma centena de adeptos de nacionalidades croata, sérvia e também grega.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.