sicnot

Perfil

Desporto

Federer eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris-Bercy

O suíço Roger Federer, número dois do ténis mundial, foi hoje eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris-Bercy pelo norte-americano John Isner, num dia em que Novak Dkojovic somou a sua 19.ª vitória consecutiva.

(Reuters)

(Reuters)

© Suzanne Plunkett / Reuters

Federer não teve argumentos para os 'mísseis' do gigante norte-americano (tem 2,06 metros), que disparou 27 ases no seu triunfo por 7-6 (7-3), 3-6 e 7-6 (7-5).

"Ele tem o tamanho, o poder, os ângulos. Penso que ele se saiu muito bem hoje quando precisou. Nos 'tie-breaks', serviu lindamente. Isso fez a diferença. É difícil sair do torneio sem perder o serviço uma única vez, mas é assim que pode acontecer com o John", lamentou o número dois mundial e vencedor do torneio parisiense em 2011, que sofreu apenas a segunda derrota da carreira com o norte-americano.

Com o vencedor de 17 títulos de 'Grand Slam' fora do último Masters 1000 da temporada, Novak Djokovic tem o caminho aberto para novo título, depois de ter vencido, nos oitavos de final, o francês Gilles Simon, por 6-3 e 7-5.

O triunfo, o 19.º consecutivo do líder do 'ranking' mundial, permitiu ao sérvio ampliar o seu registo de 'sets' sem perder: já leva 26, um número que lhe permite superar o seu anterior recorde, os 24 'sets' consecutivos a ganhar conseguidos no início da temporada de 2014.

Lusa

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38