sicnot

Perfil

Desporto

Federer eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris-Bercy

O suíço Roger Federer, número dois do ténis mundial, foi hoje eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris-Bercy pelo norte-americano John Isner, num dia em que Novak Dkojovic somou a sua 19.ª vitória consecutiva.

(Reuters)

(Reuters)

© Suzanne Plunkett / Reuters

Federer não teve argumentos para os 'mísseis' do gigante norte-americano (tem 2,06 metros), que disparou 27 ases no seu triunfo por 7-6 (7-3), 3-6 e 7-6 (7-5).

"Ele tem o tamanho, o poder, os ângulos. Penso que ele se saiu muito bem hoje quando precisou. Nos 'tie-breaks', serviu lindamente. Isso fez a diferença. É difícil sair do torneio sem perder o serviço uma única vez, mas é assim que pode acontecer com o John", lamentou o número dois mundial e vencedor do torneio parisiense em 2011, que sofreu apenas a segunda derrota da carreira com o norte-americano.

Com o vencedor de 17 títulos de 'Grand Slam' fora do último Masters 1000 da temporada, Novak Djokovic tem o caminho aberto para novo título, depois de ter vencido, nos oitavos de final, o francês Gilles Simon, por 6-3 e 7-5.

O triunfo, o 19.º consecutivo do líder do 'ranking' mundial, permitiu ao sérvio ampliar o seu registo de 'sets' sem perder: já leva 26, um número que lhe permite superar o seu anterior recorde, os 24 'sets' consecutivos a ganhar conseguidos no início da temporada de 2014.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57