sicnot

Perfil

Desporto

"Na minha cabeça sou sempre o melhor", diz Cristiano Ronaldo

O avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo disse hoje considerar-se sempre "o melhor" jogador do mundo, mas admitindo ter atingido um nível "em que não é fácil melhorar mais".

© Juan Medina / Reuters

"Na minha cabeça sou sempre o melhor. Não importa o que os outros pensam ou digam. Sempre penso que sou o melhor. (...) Sou história do futebol, sou uma lenda. Os números aí estão para o demonstrar", disse Ronaldo, em entrevista à cadeia de televisão britânica BBC.

Para Ronaldo "melhorar mais é muito complicado", dizendo que "manter o nível" que tem agora, o que acredita "ser o mais complicado para um futebolista profissional", acrescentando que pretende jogar "mais cinco ou seis temporadas".

Questionado sobre a comparação com o seu arquirrival do FC Barcelona, o argentino Lionel Messi, o antigo jogador do Sporting e do Manchester United manifestou "respeito por todas as opiniões", mas rematou: "na minha opinião sou melhor do que ele".

O internacional português, de 30 anos, que na próxima semana estará em Londres para a estreia do filme biográfico Ronaldo, manifestou-se "muito feliz" no Real Madrid, mas acrescentou que "ninguém sabe o que sucederá" no futuro.

"Como disse muitas vezes, ninguém sabe o que o futuro reserva. Hoje estou feliz no Real Madrid, mas no futuro não se sabe", comentou.

Nomeado três vezes melhor jogador do ano, Ronaldo marcou na sua carreira 504 golos em 760 partidas de seleção e clubes.

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2009, por 112 milhões de euros, o jogador português marcou 326 golos em 314 jogos.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.