sicnot

Perfil

Desporto

"Na minha cabeça sou sempre o melhor", diz Cristiano Ronaldo

O avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo disse hoje considerar-se sempre "o melhor" jogador do mundo, mas admitindo ter atingido um nível "em que não é fácil melhorar mais".

© Juan Medina / Reuters

"Na minha cabeça sou sempre o melhor. Não importa o que os outros pensam ou digam. Sempre penso que sou o melhor. (...) Sou história do futebol, sou uma lenda. Os números aí estão para o demonstrar", disse Ronaldo, em entrevista à cadeia de televisão britânica BBC.

Para Ronaldo "melhorar mais é muito complicado", dizendo que "manter o nível" que tem agora, o que acredita "ser o mais complicado para um futebolista profissional", acrescentando que pretende jogar "mais cinco ou seis temporadas".

Questionado sobre a comparação com o seu arquirrival do FC Barcelona, o argentino Lionel Messi, o antigo jogador do Sporting e do Manchester United manifestou "respeito por todas as opiniões", mas rematou: "na minha opinião sou melhor do que ele".

O internacional português, de 30 anos, que na próxima semana estará em Londres para a estreia do filme biográfico Ronaldo, manifestou-se "muito feliz" no Real Madrid, mas acrescentou que "ninguém sabe o que sucederá" no futuro.

"Como disse muitas vezes, ninguém sabe o que o futuro reserva. Hoje estou feliz no Real Madrid, mas no futuro não se sabe", comentou.

Nomeado três vezes melhor jogador do ano, Ronaldo marcou na sua carreira 504 golos em 760 partidas de seleção e clubes.

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2009, por 112 milhões de euros, o jogador português marcou 326 golos em 314 jogos.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29