sicnot

Perfil

Desporto

"Na minha cabeça sou sempre o melhor", diz Cristiano Ronaldo

O avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo disse hoje considerar-se sempre "o melhor" jogador do mundo, mas admitindo ter atingido um nível "em que não é fácil melhorar mais".

© Juan Medina / Reuters

"Na minha cabeça sou sempre o melhor. Não importa o que os outros pensam ou digam. Sempre penso que sou o melhor. (...) Sou história do futebol, sou uma lenda. Os números aí estão para o demonstrar", disse Ronaldo, em entrevista à cadeia de televisão britânica BBC.

Para Ronaldo "melhorar mais é muito complicado", dizendo que "manter o nível" que tem agora, o que acredita "ser o mais complicado para um futebolista profissional", acrescentando que pretende jogar "mais cinco ou seis temporadas".

Questionado sobre a comparação com o seu arquirrival do FC Barcelona, o argentino Lionel Messi, o antigo jogador do Sporting e do Manchester United manifestou "respeito por todas as opiniões", mas rematou: "na minha opinião sou melhor do que ele".

O internacional português, de 30 anos, que na próxima semana estará em Londres para a estreia do filme biográfico Ronaldo, manifestou-se "muito feliz" no Real Madrid, mas acrescentou que "ninguém sabe o que sucederá" no futuro.

"Como disse muitas vezes, ninguém sabe o que o futuro reserva. Hoje estou feliz no Real Madrid, mas no futuro não se sabe", comentou.

Nomeado três vezes melhor jogador do ano, Ronaldo marcou na sua carreira 504 golos em 760 partidas de seleção e clubes.

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2009, por 112 milhões de euros, o jogador português marcou 326 golos em 314 jogos.

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.