sicnot

Perfil

Desporto

"Na minha cabeça sou sempre o melhor", diz Cristiano Ronaldo

O avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo disse hoje considerar-se sempre "o melhor" jogador do mundo, mas admitindo ter atingido um nível "em que não é fácil melhorar mais".

© Juan Medina / Reuters

"Na minha cabeça sou sempre o melhor. Não importa o que os outros pensam ou digam. Sempre penso que sou o melhor. (...) Sou história do futebol, sou uma lenda. Os números aí estão para o demonstrar", disse Ronaldo, em entrevista à cadeia de televisão britânica BBC.

Para Ronaldo "melhorar mais é muito complicado", dizendo que "manter o nível" que tem agora, o que acredita "ser o mais complicado para um futebolista profissional", acrescentando que pretende jogar "mais cinco ou seis temporadas".

Questionado sobre a comparação com o seu arquirrival do FC Barcelona, o argentino Lionel Messi, o antigo jogador do Sporting e do Manchester United manifestou "respeito por todas as opiniões", mas rematou: "na minha opinião sou melhor do que ele".

O internacional português, de 30 anos, que na próxima semana estará em Londres para a estreia do filme biográfico Ronaldo, manifestou-se "muito feliz" no Real Madrid, mas acrescentou que "ninguém sabe o que sucederá" no futuro.

"Como disse muitas vezes, ninguém sabe o que o futuro reserva. Hoje estou feliz no Real Madrid, mas no futuro não se sabe", comentou.

Nomeado três vezes melhor jogador do ano, Ronaldo marcou na sua carreira 504 golos em 760 partidas de seleção e clubes.

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2009, por 112 milhões de euros, o jogador português marcou 326 golos em 314 jogos.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • PCP abre debate quizenal com assuntos laborais e sociais

    País

    Um dia depois da sessão solene do 25 de Abril, os deputados regressam hoje ao parlamento para mais um debate quinzenal com o primeiro-ministro, que será seguido por uma discussão sobre o Conselho Europeu extraordinário de sábado. Acompanhe aqui em direto às 15h00 e Minuto a Minuto.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.