sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga joga em Marselha sob protesto após furto de chuteiras

O Sporting de Braga vai disputar o jogo de hoje da Liga Europa de futebol diante do Marselha sob protesto, devido ao furto das chuteiras de que foi alvo no Velódrome, o estádio da equipa francesa.

SEBASTIEN NOGIER

Fonte oficial do clube minhoto disse à Lusa que a equipa treinada por Paulo Fonseca vai "jogar, mas sob protesto", e informou ainda que o Sporting de Braga está a providenciar chuteiras de três marcas distintas, mas, como em Marselha não há capacidade de resposta para tal, elas chegarão, "em aviões privados", de outras partes de França para as terem a tempo do jogo.

A mesma fonte revelou ainda que a polícia científica gaulesa esteve no Velódrome e "confirmou que não houve arrombamento dos balneários" onde ficou guardado o material desportivo do Sporting de Braga.

A UEFA confirmou, entretanto, a realização do jogo: "Confirmamos o sucedido. Os dois clubes estão a trabalhar em conjunto para encontrar uma solução, por exemplo substituir as chuteiras. O jogo vai ocorrer como marcado, às 19:00 [locais, 18:00 em Lisboa]", disse à agência Lusa fonte oficial da UEFA.

As chuteiras de todos os jogadores de futebol do Sporting de Braga foram furtadas do balneário do Estádio Velódrome, em Marselha.

Segundo a mesma fonte bracarense, o Sporting de Braga realizou na quarta-feira o habitual treino de adaptação ao relvado e, no final, rumou ao hotel onde está instalado, deixando no balneário que lhe foi destinado no recinto marselhês, "e que foi trancado", os diversos equipamentos, conforme prática corrente nas competições europeias.

Hoje de manhã, quando alguns responsáveis bracarenses se deslocaram ao estádio para a normal reunião com elementos da UEFA, os técnicos de equipamento do clube minhoto depararam-se com o furto de todas as chuteiras dos 20 jogadores convocados.

"Estamos a falar de dois, três pares de chuteiras por jogador. A única solução, na impossibilidade de mandar vir de Braga, seria ir comprar novas", com todos os riscos de lesões que o uso de chuteiras novas implica para os jogadores, explicou à Lusa.

O jogo entre Marselha e Sporting de Braga, da quarta ronda do grupo F da Liga Europa, está marcado para as 18:00.

Lusa

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Crianças no Daesh - 2ª Parte
    23:43
  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Estes engenheiros não tiveram formação para exercer arquitetura"
    7:00

    País

    O Parlamento aprovou esta quarta-feira as propostas do PSD e do PAN para devolver aos engenheiros a possibilidade de assinarem projetos de arquitetura. Os aquitetos discordam da medida. José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos arquitetos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Foi uma grande honra ser deputado"
    1:23

    País

    Alberto Martins vai deixar a vida política, o socialista renunciou esta quarta-feira ao cargo de deputado, que ocupava há 30 anos, com algumas interrupções. Alberto Martins desempenhou funções de ministro da Reforma do Estado no segundo Governo de António Guterres, e de ministro da Justiça no segundo Executivo liderado por josé Sócrates. O socialista vai ser substituído por Hugo Carvalho.