sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga joga em Marselha sob protesto após furto de chuteiras

O Sporting de Braga vai disputar o jogo de hoje da Liga Europa de futebol diante do Marselha sob protesto, devido ao furto das chuteiras de que foi alvo no Velódrome, o estádio da equipa francesa.

SEBASTIEN NOGIER

Fonte oficial do clube minhoto disse à Lusa que a equipa treinada por Paulo Fonseca vai "jogar, mas sob protesto", e informou ainda que o Sporting de Braga está a providenciar chuteiras de três marcas distintas, mas, como em Marselha não há capacidade de resposta para tal, elas chegarão, "em aviões privados", de outras partes de França para as terem a tempo do jogo.

A mesma fonte revelou ainda que a polícia científica gaulesa esteve no Velódrome e "confirmou que não houve arrombamento dos balneários" onde ficou guardado o material desportivo do Sporting de Braga.

A UEFA confirmou, entretanto, a realização do jogo: "Confirmamos o sucedido. Os dois clubes estão a trabalhar em conjunto para encontrar uma solução, por exemplo substituir as chuteiras. O jogo vai ocorrer como marcado, às 19:00 [locais, 18:00 em Lisboa]", disse à agência Lusa fonte oficial da UEFA.

As chuteiras de todos os jogadores de futebol do Sporting de Braga foram furtadas do balneário do Estádio Velódrome, em Marselha.

Segundo a mesma fonte bracarense, o Sporting de Braga realizou na quarta-feira o habitual treino de adaptação ao relvado e, no final, rumou ao hotel onde está instalado, deixando no balneário que lhe foi destinado no recinto marselhês, "e que foi trancado", os diversos equipamentos, conforme prática corrente nas competições europeias.

Hoje de manhã, quando alguns responsáveis bracarenses se deslocaram ao estádio para a normal reunião com elementos da UEFA, os técnicos de equipamento do clube minhoto depararam-se com o furto de todas as chuteiras dos 20 jogadores convocados.

"Estamos a falar de dois, três pares de chuteiras por jogador. A única solução, na impossibilidade de mandar vir de Braga, seria ir comprar novas", com todos os riscos de lesões que o uso de chuteiras novas implica para os jogadores, explicou à Lusa.

O jogo entre Marselha e Sporting de Braga, da quarta ronda do grupo F da Liga Europa, está marcado para as 18:00.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11