sicnot

Perfil

Desporto

Lito Vidigal quer Arouca "mais ambicioso" para vencer Sporting

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse esta sexta-feira que espera, no domingo, um Sporting "na máxima força", na 10ª jornada da I Liga de futebol, e pediu para os seus jogadores serem mais ambiciosos que o rival.

"Acho que estes jogadores têm tido uma prestação muito boa e os resultados são meritórios para valorizar o trabalho que os jogadores têm tido", elogiou o técnico do Arouca.

"Acho que estes jogadores têm tido uma prestação muito boa e os resultados são meritórios para valorizar o trabalho que os jogadores têm tido", elogiou o técnico do Arouca.

Lusa

"O Sporting tem um coletivo forte, jogadores que individualmente conseguem desequilibrar, tem um bom treinador, é um clube que luta todos os anos por títulos. Não nos podemos comparar, de forma alguma. O único aspeto que podemos comparar, e temos que ser melhores que eles, é na ambição. Os meus jogadores têm de ser mais ambiciosos que eles se quiserem vencer", afirmou o técnico do Arouca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Arouca.

Lito Vidigal acredita que o Arouca-Sporting "vai ser um jogo extremamente difícil", no qual a sua equipa terá de "trabalhar muito para que as suas possibilidades se tornem realidade", tendo em conta as alterações apresentadas quinta-feira pelo Sporting no jogo com o Skenderbeu, na Albânia, para a Liga Europa (derrota dos 'leões' por 3-0).

"Os jogadores que têm vindo a jogar com mais frequência o [Jorge] Jesus deu-lhes descanso, fez as ditas rotações, mesmo pensado no nosso jogo. Vamos ter aqui um Sporting forte, na máxima força, mas temos de trabalhar e depois encarar o jogo com a responsabilidade que o jogo acarreta, mas acreditando que é possível vencer", disse.

O treinador do Arouca desvalorizou o fator casa, alegando que a sua equipa tem de jogar para ganhar em qualquer campo e garantiu gostar da pressão que estes jogos acarretam.

"Nós queremos pressão e temos que ter pressão para ganhar sempre. Se calhar por isso, por queremos pressão, é que só perdemos um jogo. Este ano estamos em todas as competições e só perdemos um jogo, contra o FC Porto. Por isso acho que estes jogadores têm tido uma prestação muito boa e os resultados são meritórios para valorizar o trabalho que os jogadores têm tido", elogiou.

O Arouca, nono classificado, com 12 pontos, recebe no domingo, a partir das 20:30, o Sporting, líder, com 23, no Municipal de Arouca, num jogo com arbitragem de Cosme Machado (Braga).

Lusa

  • Sporting goleado pelo Skenderbeu na Liga Europa

    Liga Europa 2015/2016

    O Sporting foi esta quinta-feira derrotado pelo Skenderbeu, por 3-0, em Elbasan, Albânia, na 4ª jornada do grupo H da Liga Europa. Lilaj (2) e Nimaga fizeram os golos do triunfo albanês. Com esta derrota, os leões, que jogaram com menos um jogador desde o minuto 18, devido à expulsão de Rui Patrício, mantiveram o 3º lugar do grupo, com 4 pontos, menos dois que o Besiktas e menos quatro que o Lokomotiv de Moscovo, que, no outro jogo do grupo, empataram a um golo na Turquia.

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.