sicnot

Perfil

Desporto

Lito Vidigal quer Arouca "mais ambicioso" para vencer Sporting

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse esta sexta-feira que espera, no domingo, um Sporting "na máxima força", na 10ª jornada da I Liga de futebol, e pediu para os seus jogadores serem mais ambiciosos que o rival.

"Acho que estes jogadores têm tido uma prestação muito boa e os resultados são meritórios para valorizar o trabalho que os jogadores têm tido", elogiou o técnico do Arouca.

"Acho que estes jogadores têm tido uma prestação muito boa e os resultados são meritórios para valorizar o trabalho que os jogadores têm tido", elogiou o técnico do Arouca.

Lusa

"O Sporting tem um coletivo forte, jogadores que individualmente conseguem desequilibrar, tem um bom treinador, é um clube que luta todos os anos por títulos. Não nos podemos comparar, de forma alguma. O único aspeto que podemos comparar, e temos que ser melhores que eles, é na ambição. Os meus jogadores têm de ser mais ambiciosos que eles se quiserem vencer", afirmou o técnico do Arouca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Arouca.

Lito Vidigal acredita que o Arouca-Sporting "vai ser um jogo extremamente difícil", no qual a sua equipa terá de "trabalhar muito para que as suas possibilidades se tornem realidade", tendo em conta as alterações apresentadas quinta-feira pelo Sporting no jogo com o Skenderbeu, na Albânia, para a Liga Europa (derrota dos 'leões' por 3-0).

"Os jogadores que têm vindo a jogar com mais frequência o [Jorge] Jesus deu-lhes descanso, fez as ditas rotações, mesmo pensado no nosso jogo. Vamos ter aqui um Sporting forte, na máxima força, mas temos de trabalhar e depois encarar o jogo com a responsabilidade que o jogo acarreta, mas acreditando que é possível vencer", disse.

O treinador do Arouca desvalorizou o fator casa, alegando que a sua equipa tem de jogar para ganhar em qualquer campo e garantiu gostar da pressão que estes jogos acarretam.

"Nós queremos pressão e temos que ter pressão para ganhar sempre. Se calhar por isso, por queremos pressão, é que só perdemos um jogo. Este ano estamos em todas as competições e só perdemos um jogo, contra o FC Porto. Por isso acho que estes jogadores têm tido uma prestação muito boa e os resultados são meritórios para valorizar o trabalho que os jogadores têm tido", elogiou.

O Arouca, nono classificado, com 12 pontos, recebe no domingo, a partir das 20:30, o Sporting, líder, com 23, no Municipal de Arouca, num jogo com arbitragem de Cosme Machado (Braga).

Lusa

  • Sporting goleado pelo Skenderbeu na Liga Europa

    Liga Europa 2015/2016

    O Sporting foi esta quinta-feira derrotado pelo Skenderbeu, por 3-0, em Elbasan, Albânia, na 4ª jornada do grupo H da Liga Europa. Lilaj (2) e Nimaga fizeram os golos do triunfo albanês. Com esta derrota, os leões, que jogaram com menos um jogador desde o minuto 18, devido à expulsão de Rui Patrício, mantiveram o 3º lugar do grupo, com 4 pontos, menos dois que o Besiktas e menos quatro que o Lokomotiv de Moscovo, que, no outro jogo do grupo, empataram a um golo na Turquia.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.