sicnot

Perfil

Desporto

Medalhas Olímpicas encontradas no lixo em Melbourne

Duas medalhas olímpicas foram deixadas no lixo foram de uma casa, em Melbourne, na Austrália. Há cinco meses que foram encontradas e, para já, ainda não foram reclamadas.

© Ivan Alvarado / Reuters

Uma das medalhas é de bronze e foi conquistada nos Jogos Olímpicos de Helsínquia, em 1952 e a outra, correspondente aos Jogos de 1948, em Londres, é de participação. Ambas foram entregues à polícia em junho, depois de terem sido encontradas no lixo nos subúrbios de Melbourne, segundo noiticia o The Guardian.

As autoridades não conseguiram, até agora, relacionar as medalhas com ninguém, e, por outro lado, ninguém as reclamou. "Podem ter passado de uma geração para outra, ou podem pertencer a um atleta de outro país. Não sabemos", disse o polícia Damien Bowman aos jornalistas. "Eu não as limitaria apenas a atletas australianos, nesta fase. Nós só queríamos levá-las de volta aos proprietários sãs e salvas".

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.