sicnot

Perfil

Desporto

Medalhas Olímpicas encontradas no lixo em Melbourne

Duas medalhas olímpicas foram deixadas no lixo foram de uma casa, em Melbourne, na Austrália. Há cinco meses que foram encontradas e, para já, ainda não foram reclamadas.

© Ivan Alvarado / Reuters

Uma das medalhas é de bronze e foi conquistada nos Jogos Olímpicos de Helsínquia, em 1952 e a outra, correspondente aos Jogos de 1948, em Londres, é de participação. Ambas foram entregues à polícia em junho, depois de terem sido encontradas no lixo nos subúrbios de Melbourne, segundo noiticia o The Guardian.

As autoridades não conseguiram, até agora, relacionar as medalhas com ninguém, e, por outro lado, ninguém as reclamou. "Podem ter passado de uma geração para outra, ou podem pertencer a um atleta de outro país. Não sabemos", disse o polícia Damien Bowman aos jornalistas. "Eu não as limitaria apenas a atletas australianos, nesta fase. Nós só queríamos levá-las de volta aos proprietários sãs e salvas".

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".