sicnot

Perfil

Desporto

Medalhas Olímpicas encontradas no lixo em Melbourne

Duas medalhas olímpicas foram deixadas no lixo foram de uma casa, em Melbourne, na Austrália. Há cinco meses que foram encontradas e, para já, ainda não foram reclamadas.

© Ivan Alvarado / Reuters

Uma das medalhas é de bronze e foi conquistada nos Jogos Olímpicos de Helsínquia, em 1952 e a outra, correspondente aos Jogos de 1948, em Londres, é de participação. Ambas foram entregues à polícia em junho, depois de terem sido encontradas no lixo nos subúrbios de Melbourne, segundo noiticia o The Guardian.

As autoridades não conseguiram, até agora, relacionar as medalhas com ninguém, e, por outro lado, ninguém as reclamou. "Podem ter passado de uma geração para outra, ou podem pertencer a um atleta de outro país. Não sabemos", disse o polícia Damien Bowman aos jornalistas. "Eu não as limitaria apenas a atletas australianos, nesta fase. Nós só queríamos levá-las de volta aos proprietários sãs e salvas".

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.